Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!
Sempre desejadas!
Parodiando Pedro Bloch-Criança tem cada uma
Hoje lembrei-me imensamente de Valeria Ferrari, nossa colega blogueira. Como alguns sabem ela tem um intenso trabalho de Educação Fiscal, direcionado para a nova geração que entrará em breve no mercado de direitos e deveres dos indivíduos que vivem em sociedade, fortalecendo a figura do Cidadão. Ela costuma dizer que em alguns países este programa de educação fiscal gera perplexidade pois como se ensinar algo que é intrínseco desde que se nasceu (naqueles países, como o atual de Anita provavelmente). Ela iria ficar feliz com o que ouvi de meu filho de 08 anos, estudante de um colégio que em sua prova de Geografia pergunta porque se deve pagar os impostos e a resposta é totalmente certa e natural. Enfim o que foi que ouvi: estávamos em um grupo em que se comentava como um casal acompanhado de um amigo se livrou de uma fiscalização de trânsito alegando que o passageiro do banco de trás era um figurão português e que não poderiam ficar detidos na blitz. O nosso guarda, depois de muita conversa liberou-os após esta argumentação. Ao final da conversa, meu filho virou-se e falou "Se eu fosse o guarda iria dizer que nós já não somos colônia há muito tempo..." Fecha a cortina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Anna, genial! A gnt aprende muito com a espontaneidade deles...sempre acertiva. Adorei. bj
Na minha opinião alienados são os adultos que não prestam atenção aos comentários das crianças quase sempre verdadeiros.
Anna, a observação de seu filho, além de graciosa, confirma o compromisso com a verdade das crianças que deve ser sempre incentivado pelos pais.
Muito bom. bjs
Uau, espirito bem critico, opiniao com contexto historico. Na lata !
Esse é o meu garooooto...puxou a tia Valeria. BJs.
Postar um comentário