Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








O real compromisso com o Rio em 2016

É um evento inesquecivel vivenciar uma Olimpíada e assim será em nossa cidade.
Mas, gostaria muito de aqui deixar gravada minha maior preocupação: haverá realmente o cumprimento de metas sociais e de melhorias para a população e para a cidade do Rio de Janeiro? Ou será como nos Jogos Panamericanos, quando nenhuma melhoria foi feita e o dinheiro "sumiu"sem explicações?
Não sei se os amigos sabem, mas para receber os jogos existe uma cartilha de comprometimento e melhorias a serem relizadas na cidade sede.
Transporte, segurança, educação, empregos e obras de infraestrutura que devem ser o legado dos jogos.
Na época do Pan, as promessas foram: despoluição das lagoas da região da Barra da Tijuca, despoluição da Baía de Guanabara na parte em volta do aeroporto do Galeão e ilha do fundão, criação de 2 linhas de metro (sendo uma até a Barra), novos corredores de ônibus para os subúrbios, melhoria dos trens, novas barcas, criação de escolas de esporte e melhoria na rede pública de ensino e de hospitais.
Sinto informar, mas nenhum dos itens acima foi realizado, apesar do dinheiro ter sido dado pelo governo e pelos patrocinadores.
Tenho um pedacinho de esperança que desta vez será diferente, mas para isso acontecer, a população terá que exercer seu papel cidadão e fiscalizar as obras e os gastos, por que a tentação será milhões de vezes maior que nos jogos panamericanos.
Muda Brasil! para podermos comemorar junto com as inúmeras medalhas a emoção de um projeto transparente e honesto em nosso pais!
Este são os meus votos para o Rio 2016.

7 comentários:

Anônimo disse...

alguem precisava falar mais claramente sobre a organização olimpica no Brasil. parabens!

Anônimo disse...

Excelente seu post, é verdade, precisamos estar atentos.Temos uma memória muito curta, vamos trabalhar com seriedade, brasileiros.

Anita disse...

O Brasil e' muito rico, muito grande e muito jovem. Precisa amadurecer mais atraves de grandes eventos. A imprensa mundial, o planeta todo vai analisar tudo o que fizermos na Copa e nas Olimpiadas. Vai ter corrupcao, claro (praga). Mas sera uma otima oportunidade para mostrarmos nossa capacidade de logistica complexa (bota complexo nisso)na organizacao de mega eventos para massas. O Brasil vai dar show, os gringos e a imprensa mundial ja estao tontinhos, tontinhos. A imprensa holandesa e os comentarios dos leitores de jornais estao extremamente favoraveis. O Brasil ja e' uma potencia petrolifera, sentiu pouco a crise e tem que agora impor mais respeito no cenario mundial. O transporte publico e distribuicao de renda podem se beneficar muito com essas Olimpiadas.

Mariangela Buchalla disse...

meus votos também Grazi....mas vc apontou um tema q não pode ser deixado de lado senão a oportunidade se vai! e ai fica meia duzia milionaria e a cidade com mais problemas...

Anônimo disse...

Cuidado para nãao virar aquele cara que o Lula disse. O cara todo dia calça um sapato velho, mas antes ele olha e diz: 'ele não cabe'.
Sejamos otimistas pq a cidade dará um pulo à frente como Barcelona.
O Brasil tá na moda e agora temos petróleo + Copa + Rio 2016.
Somos foda.

Mariangela Buchala disse...

cuidado com o entusiasmo do petróleo tbém... o planeta caminha para outras alernativas q poluam menos...otimismo é bom, utopia não.

Unknown disse...

Amiga, fiquei feliz em saber que não sou só eu que penso nessas coisas. O que sobrou do PAN? Obras inacabadas, estadios que até hj, não tem piso, alagamentos em canal que não acabaram de dragar, etc.. ... Espero que seja diferente dessa vez, porque sempre temos esperança, né?
Beijos e saudades.