Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Andar na rua, dá um enredo de filme

Certos dias estamos mais lentos, sem a pressa de sempre, e nestes dias andamos mais devagar.
É bem aí que começa a diversão pra mim.

Vou ouvindo pedaços de conversas das pessoas que cruzam, passam, caminham a minha frente, param ao meu lado no sinal. E sempre fico a pensar, quem será o marido que está traindo a amiga daquela mulher que falava tão revoltada e alto? quem seria a namorada daquele garotinho meloso e apaixonada se derretendo ao telefone?

E a senhora, suada, gordinha, puxando a irmã pelo braço pra chegar logo na liquidação?que liquidação seria esta? e a moça, tão bela e tão triste, que as lágrimas escorriam por debaixo das lentes mega que cobriam seu rosto?
E o delírio do mendigão, falando sozinho, com seu alter ego ou com Deus?reclamando que tinha perdido dinheiro na bolsa de valores...hilário!

Me pergunto: e se um dia juntássemos todos estes personagens num filme, não seria um enredo pra lá de interessante?
Acho que só perderia pra conversas que ouvimos num domingo na praia lotada...

Bom feriado à todos!

4 comentários:

Anita disse...

Ai, que pena Grazi. Aqui o pessoal nao fala muito ao celular nem os junkies apostam na bolsa de valores. Minha imaginacao fica embotada !

Anônimo disse...

Tem razão, a rua é um eterno cenário.Oportuno e seu post.

Mariangela Buchala disse...

isso é muito interessante Grazi...e pensar q cada um é um enredo diferente a ser descoberto. Me lembrou do filme A Vida dos Outros sobre um espião que ao observar a vida de um suposto inimigo tem a sua própria modificada. Bom fds

Soninha disse...

Grazi

Já pensei isso tb várias vezes.
A caminhada da praia tb é super produtiva em enredos.
Sabe que é assim que Maneco e outros pegam vários "causos" e criam?
bj