Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








PEQUENO E DIFERENTE

Ana Cecília Vidaurre

Quase nada se cria na publicidade, tudo se copia... aham. Todo mundo sabe.

Mas as ideias originais e porque não dizer geniais podem e devem ser remodeladas, ajustadas e fazem as pessoas pensarem novamente.

Quando a publicidade atinge o seu coração e cabeça de uma só vez, o objetivo foi alcançado.

Em 1960, uma grande fotografia (80% do espaço) e um pequeno texto tornou-se um padrão imitado universalmente, mas não apenas pelos outros fabricantes de automóveis. Foi uma revolução na área e virou uma super referência. Nunca se vendeu tanto carro nos EUA.

Décadas depois, em 1997, a Apple utiliza esse mesmo conceito para as suas peças, como o seu grande posicionamento de marca. A referência estava logo ali...

Pense pequeno, tenha um Fusca da Volks!

Pense diferente, Apple é isso!

3 comentários:

Soninha disse...

Cécil

Adorei!! Conhecia só o reclame da Apple. O da Volks tb é lindo. Eu sou da geração do Fusca!

Vou ver se acho um dia um texto que fiz sobre isso. Saiu no JB. Quatro filhos, amassadinhos no banco de trás. Amigos juntos também! Incrível. O verdadeiro milagre da multiplicação ou contrariando as leis da física que um corpo não pode ocupar o mesmo espaço de outro.

bjinho

Mariangela Buchala disse...

Essa campanha da Apple é demais. Escrevi sobre ela no meu blog: http://visualeescrito.blogspot.com/
Inspirada por este post.

A direção de arte das duas campanhas é muito contemporânea.

Anônimo disse...

Quanta criatividade pessoal, gostei.