Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Obama quer um SUS para os EUA


É a mais pura verdade, o presidente Barack Obama quer dar aos norteamericanos um sistema único de saúde, e muitos dos pontos deste plano são espelhados no nosso SUS.

Claro, que a ideia do presidente Obama é dar o direito a tratamento de saúde gratuita aos cidadãos daquele país, que com a crise sofrem para pagar seus planos de saúde.
Não sei se vocês sabem, mas nos EUA só existe medicina privada. Quem não tem dinheiro pra pagar, não é atendido em nenhum hospital ou consultório.
E a ideia do SUS deles, não é de se transformar no absurdo que se transformou a saúde pública no Brasil. Mas sim, utilizar o desenho estrutural e as malhas e atendimento deste sistema.
Se o Brasil tivesse completado a instalação de toda a rede do SUS e o plano tivesse sido finalizado, teríamos o melhor atendimento médico do mundo em nosso país.

Infelizmente, a politicagem e os inúmeros desvios das verbas para esta área, transformaram nosso sistema em um grande problema. Mas, apesar de ser vergonhoso, ainda existe um atendimento médico às pessoas que não podem pagar.
Como nossos políticos adoram imitar os EUA, quem sabe com o SUS deles melhor implantado, o nosso não melhore também?
Isto comprova, como temos ideias incríveis, cientistas geniais, profissionais da melhor categoria no Brasil e como se desvirtuam ao colocar em prática seus planos...infelizmente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sinseramente esse tipo de post é pragente ler no jornal, se quizer.
que chato isso, vou ver outras coisas mais legais em outro lugar.
tchau.

Anônimo disse...

meu colega anonimo, "sinceramente"(com c)voce precisa entender que blog não é parque de diversões.a gente até se diverte, mas se informa, ve detalhes que as vezes passam desapercebido em jornais,etc..que bom que existem outros lugares pra voce ir. eu adoro este blog e todas as linhas de postagem dele.
bjs p voce Grazi e pra todas as inteirativas!

Mariangela Buchala disse...

Saúde é básico. E a medida parece bem justa. Morei lá qdo meu filho tinha 1 ano e foi punk mesmo. Seguro particular é caríssimo e mesmo tendo social security number, era um custo ser atendida. Minha sorte é que acabei indo para um hospital modelo infantil cujo médico era fã incondicional de Elis Regina e me atendeu com dignidade.
Salva pelo talento brasileiro!

Quanto ao nosso Sus, nossos modelos são sempre bons tecnicamente, o que não presta é quem os dirige e os leva adiante. Bem lembrado Grazi.

Mônica Angeleas disse...

Mari, ser salva pela Elis Regina, é genial! Boa história!!
Bjs