Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!
Sempre desejadas!
Ling ling
30/07/09
Sônia Araripe
Lembra-se daquela brincadeira de criança? Todos falam china.... ling... ling
Pois nunca a China esteve tão em moda, em voga, como queiram.
Nossa amiga Cláudia Trevisan, jornalista de ótima cepa, está lançando hoje, em São Paulo (Mari, olha aí um bom programa para hoje!) o livro Os chineses. Ela vive lá anos como correspondente do Estadão, conhece tudo da turma de olhos puxados (ou são abertos?). Antes já tinha morado em Pequim por um ano (2004 a 2005) como correspondente da Folha.
Em catorze capítulos ela retrata desde os exóticos ingredientes da culinária chinesa aos segredos da medicina; da política de filho único até o papel da mulher na sociedade; da mudança de comportamento entre os jovens até os bastidores das Olimpíadas 2008. Esse livro, ricamente ilustrado, nos ajuda a compreender como é a cultura desse país que se tornou crucial nas transações econômicas e políticas do mundo. A China que era o reino das bicicletas até o fim dos anos 1990 hoje é o segundo maior mercado automobilístico do mundo, com a promessa de assumir o primeiro lugar do ranking este ano.
O lançamento é nesta quinta-feira, dia 30 de julho. O evento acontece na Livraria Cultura – Conj. Nacional ( Av. Paulista, nº 2073 / lj 153 – São Paulo – SP – Tel.: 11 3170-4033), a partir das 18h30. A entrada é franca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Soninha, obrigada pela dica. Vou lá conferir...bj
Ontem assiti uma entrevista da Claudia e realmente ela tem muito o que contar. Deve ser muito interessante mesmo o livro. Bjs
Sonia, avise se ela vier ao Rio lançar?será um grande prazer conhece-la.por enquanto, vamos comprar o livro e conhecer a China pela visão de uma brasileria.bjinho
Dizem que o eixo econômico mundial vai se deslocar pra Dubai-Rússia-China. Principlamente a China quer vir com toda sua fúria de automóveis poluidores, churrascarias, prédios em concreto, pobres fazendo mais filhos ai-ai... a gente já conhece essa...
Son, adorei a dica.
Vou comprar para o meu amigo chinês. bj
Soninha, o livro deve ser útil e informativo, principalmente porque a comunidade chinesa, cada dia cresce mais entre nós.
Vamos ler.
Beijinhos
Postar um comentário