por Mariangela Buchala
Notei que nos últimos anos houve um boom da moda carioca nos corredores dos shoppings de São Paulo, o que para mim foi um delírio uma vez que adoro o estilo – contemporâneo, despojado, roupa solta no corpo e cor, muita cor e formas – estilo de vida do carioca da gema. E foi isso que vi no desfile do SPFW da marca Amapô, paulistana de nascença, mas pelo jeito, carioca de alma.
Inspiradas nas estruturas e leveza das velas de asa delta, as roupas de Amapô marcaram pelas cores monocromáticas que no final fazem o degradê do arco-íris numa proposta extremista, mas totalmente viável, que voaram livres na passarela. O cenário branco abriu o desfile como um cartão de origami que depois de aberto deu suporte para a entrada das modelos. As roupas flutuantes criavam um volume leve com pregas, plissados e dobraduras, porém amplas e volumosas. Sem dúvida, essas meninas jovens mulheres sabem para onde querem ir, pois já descobriram o que tem no final do arco-íris. O pote de ouro é resultado de muito trabalho, pesquisa, inspiração, intuição e amor pelo que se faz.
E a sacola enorme estampada com que presentearam os jornalistas coloriu e alegrou o coração de todos. Carol Gold e Pitty Taliani assinam a marca.
2 comentários:
bem transado
onde encontrar?
Postar um comentário