Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Estréia

Tive a honra de ser convidada para contribuir para o blog Inteirativa e achei que dia melhor não havia para a minha estréia: O Dia Mundial do Orgasmo! Já ouvi dizer que a instituição de tal data comemorativa nada tem de mundial, mas pouco importa. Seja mundial ou tupiniquim, seja ou não fruto de mais uma estratégia comercial, o fato é que a polêmica data já está na boca do espirituoso povo brasileiro, já havendo, até, movimentos para a decretação de feriado neste dia. Afinal, se o "negócio" agora tem dia certo e exige preparação, nada mais justo do que um dia inteiro para relaxar e...
Bem, brincadeiras à parte, deixemos um pouco – e só um pouco, que ninguém é de ferro – a conotação sexual que a palavra sugere, e tomemos o seu significado léxico, digamos assim, mais genérico, para dedicarmos o simbólico dia de hoje às atividades que nos emprestem, pelo menos, algum grau de excitação dos sentidos.
Aliás, é isto o que devíamos nos obrigar a fazer no dia-a-dia: Excitar os sentidos!
Fórmulas não existem, mas olhar para si mesmo e para os que nos rodeiam com atenção e generosidade, compreender as próprias e as alheias suscetibilidades e aprender a bem conviver com elas é um ótimo começo para quem deseja abrir as portas para os prazeres mais simples e, não por isso, menos excitantes. Um banho demorado, a leitura de um bom livro, um passeio pela praia nestes dias fabulosos de inverno, um encontro com amigos queridos e uma boa culinária são pequenos prazeres que animam a alma e excitam os sentidos.
Aproveitemos, então, o sugestivo dia para identificarmos o que nos dá prazer e, sem expectativas de clímax total, nos entreguemos aos bons momentos da vida. A partir deles, grandes - e múltiplos - prazeres poderão surgir e nos arrebatar.

E viva o orgasmo!

Letícia Jost Lins e Silva

Que fumaça é aquela?

Gentem, pelo amor do bom Deus.

O que é aquela fumaceira que sai das chaminés da megafábrica de papel (controlada pela família da Lara, personagem de Mariana Ximenes) da novela das 8, A Favorita?

Pode até ser limpa, mas tem uma cara de poluição total.

Faça amor em versão verde

Sônia Araripe
Esta é só para maiores.
O Greenpeace internacional fez um vídeo muito interessante - e erótico - para defender as florestas. Clique em
http://br.youtube.com/watch?v=3AEZbWtELQI
O objetivo é não permitir a importação de madeira ilegal na Comunidade Européia.

Ex-funcionária lança site de buscas para concorrer com o Google

Essa noticia quem mandou foi meu irmão Carlinhos. Olha só a novidade!
Anna Patterson é principal programadora por trás do novo buscador Cuil. Ela diz que seu site será melhor que o atual líder, e promete indexar mais conteúdo.
Fundo preto marca primeira diferença entre Cuil e Google. (Foto: Reprodução) O último produto para buscas na internet criado pela programadora Anna Patterson era tão impressionante que acabou incorporado pelo sistema do líder do mercado, o Google, que comprou a tecnologia e contratou Anna como funcionária. Agora, Anna acredita que criou um sistema ainda melhor - só que desta vez, a tecnologia não está à venda.
Em vez disso, ela decidiu criar sua própria companhia e entrar na briga pelo mercado de buscas, enfrentando o próprio Google. Na empreitada, conta com a ajuda do marido, Tom Costello, e outros dois ex-engenheiros do Google, Russell Power e Louis Monier. O novo buscador foi batizado de Cuil - pronuncia-se "cool", gíria em inglês para "legal". Com investimentos de US$ 33 milhões, o site entrou em operação nesta segunda-feira (28). Ao entrar, o primeiro "susto" para o usuário é o fundo da tela, todo preto, em oposição ao branco do Google.
Anna Patterson, ex-funcionária e agora concorrente do Google. (Foto: Divulgação/Cuil)
Por enquanto, o Cuil busca conteúdo em 120 bilhões de páginas, a maioria em inglês. Conteúdos em outras línguas ainda não foram totalmente indexados e, mesmo quando encontrados, são jogados para as últimas páginas de resultado pelo buscador. De acordo com Anna, o número de páginas indexadas pelo Cuil já é três vezes maior do que o conteúdo analisado pelo Google. Na sexta-feira, o Google anunciou que analisa, em suas buscas, um trilhão de páginas, mas nem todas entram no índice. O número total de sites indexados pelo Google, portanto, continua em segredo. Anna afirma que seu site pode superar o Google também em outras características, como a forma de exibir o conteúdo encontrado nas buscas. Em vez de uma seqüência vertical de links, a página de resultados mostra alguns resumos dos sites encontrados pela busca.

Mistério total

“A Favorita” estreou no dia 2 de junho, mas parece que já está no fim, tamanho o mistério em torno da história. Novos capítulos foram entregues ontem no Projac com várias páginas faltando. Tudo para manter segredo. João Emanuel Carneiro não gostou de ler no “Sessão” de ontem, em reportagem de Marcelle Carvalho, que Gonçalo é o assassino. Ninguém sabe ao certo se ele manterá o roteiro inicial. A novidade dos próximos capítulos da novela acontece na segunda-feira, dia 4. Donatela (Claudia Raia) tenta matar Flora (Patrícia Pillar), à mão armada, no banheiro de um cinema. A ricaça decide acabar com a vida da rival depois de ser expulsa por Lara (Mariana Ximenes) do hospital onde Pedro (Genézio de Barros) está internado. Flora, óbvio, sobrevive à tentativa de homicídio.
Do Extra On Line

Filme Bezerra de Menezes - Médico dos Pobres

Amadas Inteirativas,
Será lançado dia 29/08, o filme do ano, o primeiro longa-metragem Cearense passado no Século XIX. O filme será um marco na Cinematografia do Estado, realizado com a mais avançada tecnologia digital e finalizado em 35mm, o longa-metragem “Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito” fará uma fiel reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro do Século XIX. Com cuidadosa pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a extensa pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país, a vida de Bezerra de Menezes será contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra. A produção teve locações no Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e contou com o talento do ator Carlos Vereza interpretando Bezerra de Menezes, além de grande elenco Cearense.
Elenco Principal:
Bezerra de Menezes: Carlos Vereza
Irmã de Bezerra de Menezes: Ana Rosa
Líder do centro espírita: Lúcio Mauro
Participação Especial:
Militar: Caio Blat
Militar: Paulo Goulart Filho

http://www.bezerrademenezesofilme.com.br/

Só para Mulheres



Fui procurar um presente de aniversário para minha amiga Roberta Pina e achei um livro com os textos que Clarice Lispector escreveu em colunas femininas nos jornais. Ela usava pseudônimos e os textos tratam de questões cotidianas da mulher, como beleza, culinária, comportamento e moda. O livro da editora Rocco é uma beleza e claro que comprei!

Imagens e palavras

Sônia Araripe
Há amigos que a gente acaba perdendo um pouco o contato mais próximo na corrida do dia-a-dia. Mas continuam sempre lembrados e próximos. Do lado esquerdo do peito, como canta nosso mestre Milton Nascimento.
Edmilson Silva é um destes. Baiano arretado, inteligente que só, trabalhamos juntos algumas vezes, ele enveredou por outras cidades, outras "praias" e perdemos um pouco o contato.
Felizmente, retomamos agora! Jornalista dos melhores na área científica, Edmilson é também poeta, fotógrafo bamba. Está lançando exposição na semana que vem.
Vale conferir. Nos manda um texto dele e outro da sobrinha, Bárbara Copque, doutoranda em Antropologia Visual pela Uerj e autora do BLOG > http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=ek3VfcKIurT/vBgFvuM4DTYeV4MMd8nkYYslTBOGXrw8236tG2o0Jg%3D%3D&Link=http%3A//olharouvirescrever.blogspot.com/.
Ela também tem um flog, em http://www.flickr.com/photos/copque
Vamos lá prestigiar o baiano bom de Imagens e Palavras!
......................
Imagens e palavras em ritual de sensibilidade
Das reflexões acerca da fotografia, a mais assertiva é a de que toda fotografia nos faz pensar, pois carrega algo do objeto fotografado, carrega o pensamento daquele que a produziu e o pensamento de todos aqueles que para ela olharam. A imagem fotográfica é uma estrutura que nos conecta às palavras e às coisas, assim como um haicai.
Edmilson Silva, com seu olhar para o simples, para o sem importância ou o pequeno, provoca-nos uma inspiração poética e nos propõe, com suas fotografias e haicais reunidos na exposição Imagens e Palavras, despertar dentro de nós um "estado do olhar", não mais e apenas como uma reflexão ou ato individual, mas, como um ritual, eminentemente sensual e sensível.
Serviço:Exposição Imagens e Palavras, de Edmilson Silva.
Curadoria: Eliane Gesteira
Promoção: Centro Cultural do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho
Abertura: 31 de julho, às 12h
Período: 31 de julho a 20 de AgostoLocal: Saguão da entrada principal do Hospital do Fundão
Endereço: Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, nº 255 Cidade Universitária - Ilha do Fundão - RJ
........................

Conversa entre foto e imagem
Por Bárbara Copque

"Sem medo de contrariar o velho ditado popular chinês sobre a desnecessidade das palavras como companheiras das imagens, Edmilson Silva usa haicais e crônicas para embalar ou explicitar fotografias. Desse modo, por exemplo, a silhueta de um par de tênis, dependurado propositadamente na fiação elétrica urbana, tendo como fundo um painel com cores vibrantes, ganha o título de tênis noir e os seguintes versos: Depois de passear / pelo arco-íris, o homem / livrou-se (permanentemente) dos sapatos. A conversa entre foto e texto está presente na maioria das 24 cenas da exposição Imagens e Palavras, que será aberta às 12h do dia 31 de julho e fica em cartaz até 20 de agosto, no saguão da entrada principal do Hospital do Fundão. Esta é a primeira invidual do fotógrafo, cujas imagens integraram diversas coletivas, entre as quais, a mostra sobre festas brasileiras, durante o evento Santa Teresa de Portas Abertas, no ano passado.Embora recorra ao auxílio luxuoso, à coloração própria das palavras como coadjuvante das imagens, na mostra há fotos, à maneira convencional, "silentes": caso da cena em que uma mulher e uma menina, esta de, no máximo, dois anos, estão sentadas em um ancoradouro de barcos à margem do manguezal de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.As imagens foram colhidas em Brasília e Rio de Janeiro e entre elas estão desde jardineiros trabalhando em um canteiro florido da Esplanada dos Ministérios, o Sol nascendo atrás da Central do Brasil, pai e filho jogando bola na chuva, roupas em um varal a secar. E por aí vai. A curadora da exposição é de Eliane Gesteira, coordenadora do Centro Cultural do Hospital do Fundão, a partir do acervo disponível nos flogues do autor: http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=ek3VfcKIurT/vBgFvuM4DTYeV4MMd8nkYYslTBOGXrw8236tG2o0Jg%3D%3D&Link=http%3A//www.fotolog.com/edmilsonsilva e http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=ek3VfcKIurT/vBgFvuM4DTYeV4MMd8nkYYslTBOGXrw8236tG2o0Jg%3D%3D&Link=http%3A//www.flickr.com/photos/edmilsonsilva Segundo Eliane, na mostra, ela procurou seguir uma linha que "une a poesia das imagens, a poesia das palavras e a poesia da sonoridade das palavras".Edmilson Silva é jornalista especializado em assessoria de imprensa na área de saúde e tem a fotografia como passatempo desde os tempos da universidade. Colheu suas primeiras imagens com uma velha Xereta, câmera quase descartável e fabricada pela Kodak, nos anos 80, como forma de popularizar a fotografia. Depois passou pela Yashica e Nikon reflex e, atualmente, utiliza uma Sony, digital, naturalmente."

DD ² - Continuação

“Casseta Federal em ação! Os policiais do Casseta vão ao Projac atrás de Daniel Dantas”
Para quem quiser assistir ao vídeo que a Sônia Araripe sugeriu, é só clicar aqui
Do site da TV Globo

DD ²

Como assim? O título quis se referir aos dois personagens com o nome Daniel Dantas: o banqueiro e o ator.
DD ao quadrado, portanto.
Quadrado? Ih! Vamos seguir em frente.
Leia em post um pouco mais abaixo sobre a confusão dos nomes.
Pois bem, o tema não poderia ficar de fora do Casseta e Planeta.
Você viu?
Foi hiláriooooooooo!
Aquele bom ator comediante da Zorra Total (desculpem, não consegui achar o nome....), um jovem, magrinho, que usa um terno preto e faz dupla com outro bem forte.........enfim, o tal camarada deu um show!
Contou que DD 1 ou o 2, como queiram, rouba a cena, puxa tapete, bota o dedo no olho do outro ator.
Quem perdeu pode tentar achar no site do Globo ou no You tube. Devem lançar já, já.

Vale conferir


Outro dia, nossa querida Monica Angeleas comentou sobre o greenwashing.
Quem quiser entender um pouco mais do assunto pode acessar o site Plurale. O texto é do parceiro Rogério Ruschel, da revista digital Business do Bem.
Acesse no link abaixo

Oceano de Plástico

Objetos de plástico encontrados dentro da ave morta


No oceano pacífico há uma enorme camada flutuante de plástico, que já é considerada a maior concentração de lixo do mundo, com cerca de 1000 km de extensão, vai da costa da Califórnia, atravessa o Havaí e chega a meio caminho do Japão e atinge uma profundidade de mais ou menos 10 metros . Acredita-se que haja neste vórtex de lixo cerca de 100 milhões de toneladas de plásticos de todos os tipos. Segundo seus descobridores, a mancha de lixo, ou sopa plástica tem quase duas vezes o tamanho dos Estados Unidos. O oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer, que pesquisa esta mancha há 15 anos compara este vórtex a uma entidade viva, um grande animal se movimentando livremente pelo pacifico. Um marinheiro que navegou pela área no final dos anos 90 disse que ficou atordoado com a visão do oceano de lixo plástico a sua frente. 'Como foi possível fazermos isso?' - 'Naveguei por mais de uma semana sobre todo esse lixo'. Pesquisadores alertam para o fato de que toda peça plástica que foi manufaturada desde que descobrimos este material, e que não foram recicladas, ainda estão em algum lugar. E ainda há o problema das partículas decompostas deste plástico. Em algumas áreas do oceano pacifico podem se encontrar uma concentração de polímeros de até seis vezes mais do que o fitoplâncton, base da cadeia alimentar marinha. Segundo PNUMA, o programa das nações unidas para o meio ambiente, este plástico é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinha todos os anos. Sem contar toda a outra fauna que vive nesta área, como tartarugas marinhas, tubarões, e centenas de espécies de peixes. E para piorar essa sopa plástica pode funcionar como uma esponja, que concentraria todo tipo de poluentes persistentes, ou seja, qualquer animal que se alimentar nestas regiões estará ingerindo altos índices de venenos, que podem ser introduzidos, através da pesca, na cadeia alimentar humana, fechando-se o ciclo, na mais pura verdade de que o que fazemos à terra retorna à nós, seres humanos.

Voto Nulo X Democracia

Amigas Inteirativas,
Reconheço que estamos vivendo momentos muito conturbados, de total descrédito das instituições políticas e jurídicas, a ponto de com certa freqüência ouvirmos de algumas pessoas que a solução é anular o voto, afirmam até que isso é democracia.
Para começo de conversa, as maiores premissas da democracia é a autonomia e a responsabilidade, para tanto, precisamos nos munir de informações de direitos e deveres, para dessa forma, agirmos conscientes que estamos decidindo não só pelo nosso futuro mas pelo futuro da nossa sociedade.
É importante considerar que os arts. 220 a 224, da Lei 4.737/65, do Código Eleitoral, no capítulo das nulidades da votação, referem-se aos casos de votação anulável ou situações que provocam a nulidade do processo eleitoral e não a casos de voto nulo, a nulidade diz respeita a urnas. O voto nulo é decisão pessoal do eleitor e a nulidade da votação é decisão do Juízo Eleitoral.
Concretamente, o art. 2º, da Lei nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, explica: "Será considerado eleito o candidato a Presidente ou a Governador que obtiver a maioria absoluta dos votos, não computados os em branco ou nulos." Fica claro que votos brancos ou nulos não servem para anular eleição, enfatizo, ainda que, votando ou anulando, damos um cheque em branco aos administradores dos impostos que pagamos, em suma, DECIDIMOS O FUTURO DA NOSSA SOCIEDADE.
Muitos beijos amigas.

A voz da "kabbalah"

Keren Berg, a mulher que abriu a cabala para todo o mundo, inclusive Madonna, Aston Kutchner e Demi Moore, dá palestra dia 6 de Agosto no Sheraton/RJ. Ela desafiou a ortodoxia judaica ao mostrar que a "kabbalah" devia estar ao acesso de todos. Seu centro de estudos tem cinco milhões de alunos, 40 sedes pelo mundo. Chega ao Brasil pelo Kabbalah Centre.
Da Coluna Gente Boa - O Globo

Os cheiros da cidade



imagem da web
Vendi meu carro por isso tenho andado mais a pé e observo mais o que anda pelas calçadas.
Foi um grande avanço o fato de muitas pessoas já saírem de casa com a sacolinha para recolher o cocô dos seus cachorros. Mas ainda passo por muitas ruas que ainda estão sujas. Mas eu já sou craque em desviar desses obstáculos. Lembro que quando meu filho começou a ir sozinho para a escola, pelo menos 2 vezes ele teve que voltar pra casa porque tinha pisado onde não devia.
Mas ultimamente o que tem me chamado a atenção é o cheiro de xixi que está impregnado nas calçadas. Tanto de homem, acho pouco provável que seja de mulher, como também xixi de cachorro. Acho que os donos deviam andar com a sacolinha para recolher os resíduos sólidos e com um produto para remover o odor da urina.
Indo um pouco mais além, e sendo um pouco mais chata, já notou, agora que é proibido fumar em locais fechados, como as pessoas fumam mais andando pelas ruas? E os fumódromos nas portas dos prédios e estabelecimentos comercias? É um cheiro de fumaça de cigarro!!
Como ex-fumante, acho que fiquei com o olfato muito apurado.....

Ballet

Foto tirada com meu celular
Eu, Patrícia e Ana Luiza fomos ontem ao Teatro Municipal assistir "Por instantes de felicidade”, de Quasar, uma Cia de Dança de Goiânia.
Adoramos!
Com um preparo físico magnífico e com energia o grupo dança com vontade e com características próprias. Destaco a irreverência e o humor, principalmente na coreografia dificílima - na música de Noel Rosa, “Gago Apaixonado”. Muito divertido!!
Uma delicia a trilha sonora de Daniel Calvet, que vai de Carla Bruni, passando por Cibelle, Céu, Madeleine Peyroux, Joanna Newsom, Keren Ann, Moreira da Silva até canções que aparecem em filmes como Eu, você e todos nós (Me and you and everyone we know) e Kill Bill – Vol. 1.

Divulgação

DERCY GONÇALVES


E aí, Dercy, e agora?
O Rio de Janeiro perdeu um "figuraço", uma mulher que aos 17 anos , no século passado, queria ser cantora e ficou sem voz. Não se deixou abater e partiu para o que ela poderia fazer: rebolar e contar piadas. Integrou-se ao grupo das chanchadas e com sua "irreverência", marcou espaço e venceu.
Dercy, você foi uma alegria só, nos divertia com seus palavrões, com a forma de encarar a vida....
Problemas, com certeza não lhe faltaram, e daí?
Com quase 100 anos de idade, sem preocupação se estava gorda ou magra, feia ou bonita, desfilou de seios à mostra em plena Marques de Sapucai, sorrindo e feliz !!!. Corajosa, como sempre, quebrando tabus.
Agora, Dercy, obrigada em nome de todas as mulheres "inteirativas" , que, como você, estão todo dia, enfrentando dificuldades e procurando sorrir.......
Descanse em paz, AMIGA.

Os espertos

Fui fazer compras de mês naqueles supermercados cheios de promoção, preços mais baixos e lotado de gente, um tumulto só.
Depois de muito tempo, enfim acabei minha lista e fui para a fila do caixa.
Escolhi uma que só tinha uma pessoa na minha frente com um carrinho com poucas compras.
Mas logo percebi que tinha um grupo de quatro pessoas que se dividia, cada um ficando numa fila. Uma delas estava na minha frente e eu já sabia o que ia acontecer.
Quem chegar primeiro no caixa chama os outros.
A minha fila andou mais rápido do que as outras e todos do grupo se juntaram na minha frente. Todos alegres e felizes.
Achando tudo normal!
Mas eu não gostei nada, nada.
Acho um desrespeito.
Alias é muito comum acontecer também nas filas de cinema e de teatro.
Pra mim guardar lugar é a mesma coisa que furar fila. E furar fila é uma tremenda falta de educação!!!

A Preferida...

Foto: Divulgação








Soube outro dia que a atriz Claudia Ohana, que faz o papel de Cida, a caminhoneira, é irmã de João Emanuel Carneiro, autor da novela. Cláudia tem o sobrenome Carneiro da Silva, que é do pai, mas ela usa Ohana, que é o da mãe. Vocês sabiam?

Daniel Dantas, o ator

Foi confundido no jornal italiano La Stampa com o Daniel Dantas, o banqueiro!!!! Com foto e tudo. Agora ele vai processar o jornal porque acha que o equívoco pode prejudicar sua imagem.
Pauta: Bella Araripe
Fonte: Redação Click21

Alguém está gostando?


Sônia Araripe

Me desculpe quem gosta.
Mas estou achando chatérrimaaaa esta novala "A favorita".
Só gira em torno de uma trama, parece novela de um assunto só.
Enfim..... de vez em quanto assisto só para ver se melhorou.
E chego a conclusão que continua uma chatice só.
Queria comentar alguns pontos para vocês prestarem atenção:
- a novela se passa em São Paulo, mas TODOS tem sotaque carioquês! Mariana Ximenes ainda lança mão de "facul" de vez em quando para falar das aulas. Completamente falso. Todos os outros parecem estar no Leblon, reparem só. Taís Araújo, o menino Cauã, a Patrícia Pilar, a Glória Menezes, o clã do marido da vida real, Tarcísio e por aí vai. Podem conferir. A únicaaaaaa que tem sotaque caipira é a Lilian Cabral, no papel da mulher que só faz apanhar;
- tem uma parte da novela que se passa na capital paulista. Mas uma outra boa parte é numa cidade fictícia chamada Triunfo. Que mais parece um bairro de SP. Notem: a personagem Céu, da Débora Secco, pega qualquer ônibus em SP e chega rapidinho na tal Triunfo. O mesmo para os que vão de carro. Nem tem trânsito! Esta Sumpaulo todoooooos sonham! Agora que começaram a lançar imagens gravadas de São Paulo verdadeira, com trânsito.
- o bonitão do jornalista mais parece um banana. Começou como garanhão e acabou como namoradinho que compra anel de camelô prá Claudia Raia. Faz sentido?
- a outra jornalista é a Juliana Paes, num estilo freirinha, apaixonada pelo Maluco Beleza. Como assim?
- tem um rancho da Glória Menezes e o marido que mais parece um Castelo de Caras. Vejam lá!
- ah! e alguém pode explicar o quê a Cláudia Raia fez que está parecendo boneca de cera?
Vamos ficar por aqui para vocês não acharem que é má vontade.
Gostei só dos coadjuvantes: o Maluco Beleza e da Elizângela no papel da Madame do Bordel. Hilária!
Mas, vamos combinar?
Saudadesssssss de Paraíso Tropical e do Leblon de verdade.
Se não concordarem, por favor, podem mandar comentários. E se concordarem, mandem também.

Novela verde

17/07/08

Sônia Araripe

Gente, esta eu confesso que fiquei impressionada.
Novela das 20h, horário nobre, e a Globo fazendo merchandagem gratuito para o Greenpeace!
Foi na novela "A favorita".
Para quem não viu, a personagem Lara, interpretada por Mariana Ximenes, dirigia seu carro (um jipe) e bem no parabrisa tinha um plástico imenso do Greenpeace.O vídeo mostrou várias vezes a logo.
Interessante. A Globo agora quer se mostrar verde?
Incrível!!
Minha amiga Isabella comprou por telefone cobertores que estavam no folheto de uma empresa. Tudo confirmado com o atendente. Só que quando a mercadoria chegou, não era o que ela tinha visto no encarte. Depois de muitos e-mails e ligações, a empresa alegou que há uma comunicação no encarte informando que a imagem é meramente ilustrativa. Como eu estava acompanhando a história, ela quis me atualizar das novidades e mandou o e-mail, que devidamente autorizado por ela, transcrevo abaixo. É um desabafo!!

“A Oi me mandou uma cobrança de Velox. Telefonei e tenho que ficar ligando para pedir cancelamento. O detalhe, NÃO TENHO VELOX, tenho Vírtua!!! Do jeito que as coisa vão é um F......-SE geral !!!!
Vou ter que entrar no Juizado de Pequenas Causas. Ter trabalho, me aborrecer por abuso de instituições em que os próprios funcionários não tem visão crítica do processo. Todos aceitam o inaceitável como norma.
Daí surge esta sociedade em que é normal morrer um refém nas mãos de policiais porque, afinal, "em nenhum lugar do mundo a polícia leva bala" como disse o Secretário de Segurança Pública do RJ, José Mariano Beltrame.
O azar foi do refém que estava na hora errada no lugar errado.
O azar foi da imbecil da consumidora que confia no atendente da Central de Televendas. O azar foi também da imbecil da consumidora que não tem poderes mediúnicos para saber que modelo é uma especificação de outra marca, que o que é mostrado não se vende, pois o que se vende é o que não é anunciado.
O problema é da consumidora que não possui este nível de sensibilidade para entender este tipo de publicidade sutil...
O azar também foi da infeliz da consumidora que tinha que ter Velox. Já que ela não pede, a empresa enfia nela.
É tão cansativo e kafkaniano lutar com tudo isto que deve ser melhor ficar com dois serviços de banda larga! Afinal, o futuro está na internet. O virtual é o que vale. Virtualmente impõe-se o cobertor que se quer que durma, a banda larga que se quer que tenha e aí vai! Para que honestidade e lealdade às palavras, ao que se é mostrado. Nada mais importa a não ser o F.....-SE TODOS, menos nós.
Vamos rezar para não estarmos no lugar errado na hora errada, pois é lícito ser ilícito. Desculpe o desabafo, mas estou cansada disto tudo. Mas sou chata. Vou para Justiça. Bjs, Isabella.”

Exposição de Fotografias "Efêmeras Florações"

Carlos Secchin há quatro anos trabalha no parque hidro-florestal da Fazenda Real e fotografa no Distrito Federal, próximo ao marco histórico da Pedra Fundamental. Ele registra o que há de mais representativo em ocorrências nativas das flores mais notáveis do ecossistema local, o Cerrado. Para a mostra, ele reuniu 30 espécies escolhidas por critérios pessoais para exemplificar, resumidamente, o espetacular sistema composto de efêmeras florações, pouco estudado, valorizado e apreciado pelos proprietários de terra do Brasil.
Espaço da Associação de Amigos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Rua Jardim Botânico, 1.008, casa 6
A entrada é gratuita.
Mesa-Redonda: O que eu posso fazer pela conservação do meio-ambiente no Rio de Janeiro?



Nossa colunista Sônia Araripe, Editora da Revista e do site Plurale, moderou o debate com Nilton Bonder, Rabino da Congregação Israelita e escritor e Irineu Tamoio, Coordenador do Programa de Educação para Sociedades Sustentáveis do WWF-Brasil.



Fonte Newsletter ViaEco
Igreja do Carmo



Ontem fui com minha irmã Suzy e minha sobrinha Débora à Igreja do Carmo Antiga Sé, no Centro do Rio.
Queríamos ver como ficou a restauração da igreja que fechada desde setembro de 2006 para obras, reabriu em março deste ano como parte das comemorações dos 200 anos da chegada da Família Real.
Durante as obras, os arqueólogos descobriram registros de construções muito antigas. A importância histórica dessas descobertas é tão grande que a Antiga Sé ganhou um museu de sítio arqueológico onde é possível visitar.
Nós 3 fizemos a visita guiadas pelo Leandro, que sabe tudo da historia da igreja.
Eu estava curiosa pois queria ver o trabalho da minha amiga Ana Lucia que é arquiteta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, foi consultora e fiscalizou a execução do projeto de iluminação e luminotecnia. Ela já havia me explicado as principais intervenções proposta por ela. Foi ótimo ver pessoalmente.
Estávamos curiosas também para ver o espetáculo de som e luz, que conta a história da construção da igreja e também da família real, com projeção de imagens e de sombras. O texto é didático e divertido, é um belo espetáculo!
Suzy, que é arquiteta, estava encantada; eu e Débora, atentas para as explicações do guia e as observações da Suzy. Estávamos iguais turistas, tirando fotos, olhando para tudo e principalmente para cima. Mas no nosso grupo tinha uma senhorinha que era uma graça, muito simples e humilde. E depois de toda a visita ela comentou: puxa que trabalhão deve dar para encerrar o chão depois de tantas visitas....

Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé
Rua: Primeiro de Março, s/nº - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2242.7766

Dia Mundial do Rock

No dia 13 de Julho de 1985 aconteceu o Live Aid no estádio de Wembley, em Londres, um dos maiores eventos de música de todos os tempos em prol das vítimas da fome na Etiópia. Devido a relevância desse evento o dia 13 de Julho passou a ser considerado o "Dia Mundial do Rock".
Escolhi homenagear algumas mulheres que fizeram a história do rock.
Uma das pioneiras no mundo foi Janis Joplin no final da década de 60.
Com um timbre de voz maravilhoso, Janis Joplin cantou uma de minhas
músicas preferidas que é a canção Mercedes Benz.(clique aqui para ouvir a música)
No Brasil a responsável pela primeira versão de rock foi uma mulher. Incrível, não é? Celly Campelo, aos 15 anos, tornou-se a musa do rock nacional ao estourar, com Estúpido Cupido, no ano de 1958, ano em que eu nasci.
Na minha adolescência a roqueira que reinou foi Rita Lee. Fui a shows inesquecíveis dela.
Outra que fez história foi Cássia Eller.
Sem desfazer dos homens, quero homenagear as mulheres que contribuíram para a música.
Arte Gustavo Vianna
Fonte Wikipédia

SURPREENDENTE !!!


Amigas, pasmem, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes está trabalhando demais.... e de madrugada, pelo que parece.
Na quarta feira, por volta das cinco horas da manhã, foram libertados o banqueiro Daniel Dantas, a irmã Verônica Dantas e nove funcionários do Banco Opportunity, amparados por habeas corpus concedido pelo Dr. Gilmar Mendes.
O Presidente do Supremo Tribunal Federal nos dá a impressão que trabalha até altas horas da noite concedendo habeas corpus, tanto que, hoje, de madrugada, deixaram a penitenciária, o empresário Naji Nahas, o ex-prefeito Celso Pitta, além de mais sete acusados na Operação Satyagraha.
Enquanto isso as mesas de vários juízes estão abarrotadas de processos dos menos privilegiados a espera de decisão, e o mais grave, muitas vezes, até realmente inocentes.
Real Gabinete Português de Leitura



Como já contei antes, comecei minha vida profissional trabalhando em uma instituição cultural portuguesa. E nesta época conheci o Real Gabinete Português de Leitura, e até hoje, sempre que posso volto lá.
A instituição foi criada em 1837 por um grupo de emigrantes portugueses do Rio de Janeiro, preocupados em ampliar os conhecimentos de seus sócios e dar oportunidade aos portugueses residentes na então capital do Império.
Pela beleza arquitetônica de sua sede e pela importância do acervo bibliográfico, o Real Gabinete é uma instituição extraordinária e vale uma visita.
Pena que não abre no fim de semana, só de segunda a sexta-feira, de 9 às 18h.
Rua Luís de Camões, 30 - Centro - RJ
Telefones: 21- 2221-3138/21- 2221-2960
http://www.realgabinete.com.br/

Cultura

10/07/08

Eu não estudei sânscrito. Nem conheço quem seja especialista no assunto. Mas fiquei muito mais tranqüila ao ver que a garotada da Polícia Federal (são todos jovens super preparados!) sabe do riscado.
O nome da nova operação da PF, esta que prendeu o Nahas, o Daniel Dantas, o Celso Pitta e outros tantos, chama-se Satiagraha.
Para quem - como a galera do Flamengo - não estudou nos livros certos, aí vai a explicação.
"Satya" quer dizer verdade e "agraha" pode ser traduzido como firmeza.
E o termo foi usado por Gandhi, pacifista histórico, nas suas "batalhas" contra a hierarquia e opressão indiana.
Vivendo e aprendendo.
Será que lá na cadeia tinha Gandhi ou algum livro em sânscrito para os presos meditarem?
Quem quiser saber mais, clique no link:
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac202401,0.htm

Direitos humanos?

10/07/08
Sônia Araripe

Esta foi difícil de acreditar. Ouvi primeiro no jornal da TV e depois fui ler na internet e no jornal.
O ex-banqueiro Salvatore Cacciola, isso, aquele que fez o que fez, fugiu prá Itália, deu uma escapulida nos cassinos de Mônaco, acabou presinho da Silva e agora extraditado para o Brasil, o dito cujo pediu ajuda para que fosse solto com a organização de Direitos Humanos da ONU.
Ah, agora eu entendi!
PROFETA GENTILEZA



Ultimamente tenho pensado muito no Gentileza que vestido com uma túnica branca pregava nas ruas do Rio.
Algumas vezes o vi próximo à Central do Brasil carregando vários penduricalhos e painéis.
Nós cariocas convivemos durante décadas com o poeta andarilho que escolheu as pilastras dos viadutos da cidade para escrever.
Um dia, suas poesias apareceram apagadas do Viaduto do Caju, mas felizmente foi recuperada e tombada.
Marisa Monte fez a música GENTILEZA contando essa história.
Assista ao clipe clicando aqui. Vale a pena.
E como dizia o poeta:

UM ANÔNIMO DISSE......

Quero discordar do comentário de “um anônimo”, no texto escrito sobre Amy Winehouse abaixo transcrito:
“A cantora em questão ganhou todos os Grammys de 2008, portanto descobri-la agora não me parece muito apropriado para uma jornalista. Quanto a ser frágil puro engano novamente”.
Cara Anônima, você não entendeu que a jornalista estava falando de emoção? Quando ela diz que “descobriu” (entre aspas) a cantora, entendi que ela queria nos dizer que já conhecia a artista, mas agora ela havia sido “tocada” pelas suas canções.
Ela não estava tentando, no meu entender, biografar a cantora, e sim nos transmitir sua emoção ao constatar a volta triunfante ao palco, após vencer tantos obstáculos, inclusive com drogas.
Cara anônima, ao ler no texto “corpo frágil”, não me passou pela mente nenhum outro tipo de fragilidade.
Entendo que “corpo frágil” é bem diferente de temperamento frágil, determinação, garra, etc...elementos que não faltaram à cantora, tanto que a jornalista, com muita sensibilidade, percebeu e fez votos que esta força continue latente nessa mulher que tanto nos encanta.
Se todos entendessem como você... cara anônima, o que seria das mulheres magras?

É o amorrrrrrrrrrrrrrrr

08/07/08
Sônia Araripe
Não sei quem reparou.
Mas além de toda a emoção do reencontro da ex-senadora franco-colombiana, Ingrid Betancourt, com os filhos, a mãe, os amigos......dos ex-companheiros dos tempos de cativeiro....teve o encontro com o marido, companheiro Juan Carlos.
Li bem recentemente a história dos dois. Foi publicada na revista Cláudia. Vale procurar. Não tem nem dois meses.
O gajo é um publicitário famosérrimo de Bogotá. Ingrid tinha acabado de se separar do pai dos filhos, um francês, quando o conheceu.
Estava morando com o novo companheiro, Juan Carlos Lecompte, há menos de um ano quando foi sequestrada.
E vejam: seis anos depois, Juan Carlos, estava lá, lindo, esperando sua Ingrid.
Com olhar apaixonado.
Alguém quer mais alguma coisa?

Plurale em ação

Olá!
Deixa primeiro nos apresentar para quem ainda não nos conhece.
Plurale é revista bimensal e também portal, voltado para o amplo debate da Sustentabilidade.
Somos uma redação animada e motivada para promover este debate.
Quem quiser conferir um pouco o perfil de Plurale pode ver em
Mas prometo trazer para cá alguns dos temas principais.
Como a entrevista do Dr. Israel Klabin, presidente da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, a FBDS. Ex-empresário da Klabin, hoje um interlocutor privilegiado de assuntos como Clima, Ecologia, Área Social, etc.
Ele recebeu Plurale em seu escritório, junto da mata de São Conrado e falou sobre temas bem atuais de uma maneira direta. Sem meias palavras.
Vale conferir:

INGRID BETANCOURT


Para mim, a mulher INTEIRATIVA do mês está representada em Ingrid Betancourt.
Pouco importa suas convições politicas, não é esse o nosso foco, e sim sua força moral e física, enfrentando torturas, fome, frio, total afastamento da familia, as humilhações mais torpes que um ser humano possa imaginar e, após seis anos de cativeiro ainda consegue manter um semblante tranquilo, esperançoso, equilibrado, como podemos ver através da mídia.
Sua figura, aparentemente frágil, interage com todas nós, mulheres, lembrando do que somos capazes.
Vamos, então, além de aplaudir essa mulher, lembrar sempre que dentro de nós, mulheres, lateja a mesma resistência, a mesma força, é só provocar.
AMY WINEHOUSE

“Descobri” há pouco tempo Amy Winehouse. Que voz linda! Me comove e me emociona.
Fora o visual, que como já escrevi aqui outro dia, foi baseado em Maria Callas, outra diva.
Mas o que me leva a escrever sobre ela de novo, é que eu estava ansiosa por sua volta aos palcos, depois dos problemas de saúde que teve com o uso das drogas.
Com um olhar muito triste, com um corpo frágil, parece uma menina de 13 anos, que desperta em mim um sentimento de compaixão.

Amy Winehouse se apresentou no Rock in Rio Madri, ontem sexta-feira, 4 e segundo Jotabê Medeiros, enviado especial do jornal 'O Estado de S. Paulo', “fez um showzaço”.
“Ela parece uma taça de cristal esquecida na beirada de um balcão de pub - a qualquer momento vai se espatifar. Mas a voz quebradiça não é empecilho para ela cantar de um jeito cortante, viral, essencial - na voz e no olhar bêbados de Amy dá para ouvir um monte de outras coisas, da insolência de Nina Simone ao desespero de Billie Holiday.
Amy tem um domínio absurdo da situação toda - coordena toda a banda, não erra entradas, é uma magistral bandleader.”

Terminou o show com seu maior sucesso, Rehab, além de Me & Mr. Jones e uma versão de Valerie, do grupo The Zutons.

Torço para que ela se recupere e que não faça o que muitos artistas já fizeram no passado e que possa ouvi-la durante muito tempo ainda.

Santa Teresa de Portas Abertas

Rio de Janeiro - Sáb, 5 de julho e Dom, 6 de julho, das 11 às 19h


O Arte de Portas Abertas reúne mais de sessenta artistas visuais que atuam em Santa Teresa.
O objetivo não tem sido transformar os ateliês em galerias ou em salas de exposição, mas apresentar a oficina, a fábrica, o lugar de produção e levar o visitante a conhecer esse espaço, fazendo-o interessar-se pelo processo de criação.
Este ano o evento conta com artistas franceses e vietnamitas que fazem parte dos programas de Intercâmbio da Chave Mestra - Associação de Artistas Visuais de Santa Teresa.
Para chegar até o bairro, uma boa opção é embarcar no Bondinho de Santa Teresa, que tem uma de suas estações no Largo da Carioca, na Rua Professor Lélio Gama, s/n.


Coordenação-Geral: Chave Mestra - Tel.: 2507-5352
Assessoria de Imprensa: A Dois Comunicação
Tels.: 2508-8900/2232-4197
Anna Accioly - Tels.: 8616-6688
Adriane Constante - Tel.: 8676-2712

TECNOJÓIAS - O lixo digital

Com a minha curiosidade, que é enorme, fico sempre fazendo buscas na Internet e acabo encontrando muitas coisas interessantes. Descobri uma artista plástica que durante um acesso de fúria causado pela tecnologia, há cerca de cinco anos passou a ver peças de computador como matéria prima para seus trabalhos artísticos.

Baseada uma entrevista que ela deu para o site de noticias G1, conto sobre o trabalho dela, que eu achei genial.
Naná Hayne, se define, uma artista plástica e artesã, disposta a colaborar com o meio ambiente e há 6 anos trabalha com o "lixo disponível" e abundante no planeta, o lixo digital.

Uma noite não conseguia que o PC e a impressora funcionassem, ela precisou puxar um cabo com tanta força que, perto de arrebentar, ele revelou tons coloridos. Já conformada com a falha técnica e movida pela curiosidade, Naná descascou o cabo com um estilete e depois partiu para a exploração do interior do PC. A partir daí ela adotou componentes de equipamentos tecnológicos, sempre usados, em suas obras e também em bijuterias – as chamadas "tecnojóias".

Nesse processo de criação, vale apostar em fios coloridos para dar forma à mulher da tela e preencher seus lábios com um pedaço de placa-mãe vermelha. Se essa mesma peça ainda agradar no tom verde, ela pode servir de matéria-prima para um par de brincos ou pingente de colar. Dá também para usar teclas, sejam elas de PCs ou de celulares, na montagem de anéis.

Para divulgar as possibilidades de reutilização do lixo eletrônico, ela realiza palestras para arquitetos, artistas, artesãos, designers, decoradores, engenheiros e profissionais das mais diversas áreas. Quem tiver interesse é só entrar em contato por e-mail/msn: nana_hayne@hotmail.com

Fonte JULIANA CARPANEZ Do G1, em São Paulo

Acenda uma vela para as vítimas inocentes de abuso sexual na internet

por Mariangela Buchala
A Google Brasil e a SaferNet Brasil assinaram hoje, dia 02 de julho de 2008 no Senado Federal, o Termo de Cooperação Técnica e Integração Operacional para o combate à exploração sexual de crianças na internet. Segundo dados divulgados há hoje cerca de 400 denúncias de crimes praticados contra os Direitos Humanos por meio do Orkut que são enviados ao Ministério Público Federal de São Paulo. Até então, não era possível verificar o conteúdo da maioria das páginas denunciadas, uma vez que este acesso é exclusivo do provedor, no caso a Google. A partir de hoje esse quadro muda. Além da Google se comprometer a cooperar efetivamente com os órgãos oficiais, o acordo dá espaço a prevenção, através de monitoramentos no Orkut. A SaferNet Brasil já desenvolveu uma ferramenta automatizada que permite encaminhar denúncias com indícios de crime para a Google e o MPF, simultaneamente.

Essa é uma ação efetiva com certeza, mas a solidariedade da sociedade junto ao movimento é o que faz de uma comunidade ser ativa, positiva e responsável com o mundo em que vivemos. Há inúmeras campanhas na internet que contam com nossa adesão, mas uma em particular me tocou mais: acender uma vela aos inocentes já vitimados. Como uma prece iluminada, cada vela segue acompanhada de nossa compaixão a essas crianças. Então, acenda uma vela. O site é em inglês, mas os passos são fáceis: acesse www.lightamillioncandles.com, clique na palavra ENTER (em verde), e depois em "Light your candle now". Um cenário lindo com muitas velas irá aparecer. Localize uma vela com um ponto verde e clique nele. Pronto, sua vela foi acessa. Preencha o cupom com seu nome, país e e-mail e "submit".

Que a luz de todas as velas possa iluminar o coração de todos!

Jardim Botânico inaugura Museu do Meio Ambiente

Como parte das comemorações pelo seu bicentenário, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro vai inaugurar oficialmente no dia 4 de julho (sexta-feira) o prédio do Museu do Meio Ambiente, após mais de um ano de restauro patrocinado pela Petrobras e pelo BNDES. O projeto do Museu ocupará uma área de 800 metros quadrados em um prédio histórico de dois andares, situado na entrada da Rua Jardim Botânico, 1008. O Museu do Meio Ambiente abrigará no futuro uma exposição permanente,sobre a questão ambiental, no Brasil e no mundo. Com uma tecnologia de ponta,o Museu vai apresentar desde o planeta Terra e seu povoamento até a questãourbana e aquecimento global, passando pelos sete ecossistemas brasileiros: Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Pantanal, Litoral, Pampa e Cerrado.Estima-se que o espaço passe a receber um público de 600 mil pessoas por ano,assim como o Jardim Botânico, para visitar as exposições em cartaz.As mostras vão ocupar áreas de diferentes tamanhos no prédio,distribuídas no térreo e no 1° pavimento. Haverá 16 ambientes de exposição,hall de entrada para informações ao público, serviços e banheiros, além de uma cafeteria e uma livraria no subsolo. No calendário do Museu, estão previstas, para outubro e novembro, a exposição Revolução Genômica, atualmente no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e a exposição sobre o físico alemão Albert Einstein para março de 2009.Para abrir os trabalhos no novo espaço cultural também será inaugurada dia 4, às 19h, a exposição O gabinete de curiosidades de Domenico Vandelli, um naturalista italiano que criou o Jardim Botânico e o Museu de História Natural de Coimbra, e influenciou d. João VI a montar um Jardim de Aclimação de espécies orientais no Rio de Janeiro, além da criação do Banco do Brasil. A mostra, que abrirá ao público no dia 5 de julho, terá visitação gratuita de terça a domingo, das 10h às 17h até 31/08/08.

SPFW - O que tem no final do arco íris?

por Mariangela Buchala
Notei que nos últimos anos houve um boom da moda carioca nos corredores dos shoppings de São Paulo, o que para mim foi um delírio uma vez que adoro o estilo – contemporâneo, despojado, roupa solta no corpo e cor, muita cor e formas – estilo de vida do carioca da gema. E foi isso que vi no desfile do SPFW da marca Amapô, paulistana de nascença, mas pelo jeito, carioca de alma.

Inspiradas nas estruturas e leveza das velas de asa delta, as roupas de Amapô marcaram pelas cores monocromáticas que no final fazem o degradê do arco-íris numa proposta extremista, mas totalmente viável, que voaram livres na passarela.
O cenário branco abriu o desfile como um cartão de origami que depois de aberto deu suporte para a entrada das modelos. As roupas flutuantes criavam um volume leve com pregas, plissados e dobraduras, porém amplas e volumosas. Sem dúvida, essas meninas jovens mulheres sabem para onde querem ir, pois já descobriram o que tem no final do arco-íris. O pote de ouro é resultado de muito trabalho, pesquisa, inspiração, intuição e amor pelo que se faz.

E a sacola enorme estampada com que presentearam os jornalistas coloriu e alegrou o coração de todos. Carol Gold e Pitty Taliani assinam a marca.