Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Jardim Botânico inaugura Museu do Meio Ambiente

Como parte das comemorações pelo seu bicentenário, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro vai inaugurar oficialmente no dia 4 de julho (sexta-feira) o prédio do Museu do Meio Ambiente, após mais de um ano de restauro patrocinado pela Petrobras e pelo BNDES. O projeto do Museu ocupará uma área de 800 metros quadrados em um prédio histórico de dois andares, situado na entrada da Rua Jardim Botânico, 1008. O Museu do Meio Ambiente abrigará no futuro uma exposição permanente,sobre a questão ambiental, no Brasil e no mundo. Com uma tecnologia de ponta,o Museu vai apresentar desde o planeta Terra e seu povoamento até a questãourbana e aquecimento global, passando pelos sete ecossistemas brasileiros: Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Pantanal, Litoral, Pampa e Cerrado.Estima-se que o espaço passe a receber um público de 600 mil pessoas por ano,assim como o Jardim Botânico, para visitar as exposições em cartaz.As mostras vão ocupar áreas de diferentes tamanhos no prédio,distribuídas no térreo e no 1° pavimento. Haverá 16 ambientes de exposição,hall de entrada para informações ao público, serviços e banheiros, além de uma cafeteria e uma livraria no subsolo. No calendário do Museu, estão previstas, para outubro e novembro, a exposição Revolução Genômica, atualmente no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e a exposição sobre o físico alemão Albert Einstein para março de 2009.Para abrir os trabalhos no novo espaço cultural também será inaugurada dia 4, às 19h, a exposição O gabinete de curiosidades de Domenico Vandelli, um naturalista italiano que criou o Jardim Botânico e o Museu de História Natural de Coimbra, e influenciou d. João VI a montar um Jardim de Aclimação de espécies orientais no Rio de Janeiro, além da criação do Banco do Brasil. A mostra, que abrirá ao público no dia 5 de julho, terá visitação gratuita de terça a domingo, das 10h às 17h até 31/08/08.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Jardim Botânico é uma jóia da nossa Cidade.Terei o maior prazer de levar meus filhos para conhecer o Museu do Meio Ambiente.

Anônimo disse...

Adoro o Jardim Botânico e legal que tenha um museu agora lá, aliás outro porque o próprio jardim é um museu natural. Vou lá ver

Anônimo disse...

Valeu a dica