Ainda não chegou o Natal, mas já tem gente esquentando os tamborins. E eu estou nessa galera, graças a Deus! Fiz assistência de direção do documentário “Mulatas- um tufão nos quadris” da produtora Carioca Filmes. O roteiro é do Aydano André Motta e a direção do Walmor Pamplona. As gravações foram muitos divertidas e emocionantes. Vocês vão ver o resultado na tela grande neste carnaval. Aqui vai um esquenta. Uma entrevista rápida com o diretor do documentário.
1- Por que Mulatas?
O Carnaval é um assunto cinematográfico pouco explorado. Como em qualquer universo criativo, tem personagens interessantes, cujas experiências de vida têm força universal. As mulatas hoje são protagonistas do Carnaval. E claramente vivem um grande conflito existencial entre a euforia do Carnaval e a dureza da vida pobre e violenta.
2- Você é do mundo do samba?
Não sou do mundo do samba, mas conto com um roteirista que é jornalista especialista em Carnaval por 24 anos, o Aydano André Motta. Interesse pelo mundo do samba existe e o Aydano ajudou muito nesta investigação. Outras virão!
3- O que esperava encontrar nessas entrevistas? O que encontrou?
Emoção, sobretudo. Alegria, tristeza, paixão e dor. Encontrei tudo isso com uma força impressionante.
4 - Qual a sua predileta? Por que?
O filme mostra o lado mais forte de todas. Toda a "ala" é impressionante!
5 - Vê se reconhece esta: - Como você explicaria para um ET o que é uma mulata?
Não perca o filme "Mulatas! Um tufão nos quadris" !!!!
2 comentários:
Claudinha:
Fiquei empolgada e louca prá ver a exibição do documentário.É tudo que o brasileiro precisa: valorizar nossas mulatas, que são lindas.
Meu querido e saudoso pai (era um jornalista pernambucano)ficava encantado com mulatas e isso causou tanta "briga" familiar, imagine se ele assistisse o documentário ...
Maria Lucia,
está programado para estrear no final de janeiro/ início de fevereiro... Quero muito que você veja e depois preciso saber a sua opinião.
Seu pai, com certeza, iria adorar!!!! Os participantes da equipe precisam se explicar em casa algumas vezes...Por nada, é engraçado. O mito da mulata é muito forte, né?
Postar um comentário