Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Espaço das Leitoras

Hoje publicaremos o depoimento de Regina Bui, uma de nossas leitoras e seguidoras mais antigas e assíduas. Sempre nos acompanhando e comentando nosso posts. Foi assim que começou uma amizade virtual.

Só falta mesmo provar seus quitutes, que pelas fotos publicadas em seu blog Um Divã na Cozinha, devem ser uma delícia.

"Cozinha, uma paixão"

Sempre gostei da alquimia gastronômica. Apesar de ter dado trabalho aos meus pais quando pequena porque não colocava nada na boca na hora das refeições, lembro-me de ter apreciado meu avô por várias vezes cozinhando nas datas festivas. Ele era maitre e sabia de tudo e mais um pouco do ofício da cozinha profissional. Mas nessa época eu nem imaginava que um dia seguiria este caminho.

Quando prestei vestibular, ainda sem a certeza do que queria, optei por Comunicação Social. Logo deixei de lado a idéia de me tornar publicitária e fui bater na porta de alguns restaurantes de São Paulo para pedir estágio.

Precisava saber o que estava acontecendo no mercado da gastronomia, quais eram as técnicas, o que acontecia nos bastidores, se a idéia de virar cozinheira, que martelava minha cabeça incessantemente, era viável ou apenas maluquice, herança do avô careca.

Quando coloquei meus pés na cozinha do Sergio Arno entendi o mundo de maneira melhor. Daquele momento em diante não parei de respirar outra coisa senão gastronomia.

E foram muitos os chefs generosos que abriram suas portas para meu longo percurso, até começar a andar com minhas próprias pernas.

Para encurtar um pouco toda história, hoje trabalho com personal chef, faço jantares particulares com cardápio exclusivo e dou aulas em espaços gourmets.

Estou agora fazendo curso de Hotelaria na PUCC de Campinas, em busca de mais conhecimento e pensando também em outras portas abertas.

Contato: Regina Bui - Chef de cozinha

reginatbui@gmail.com

3 comentários:

djacyrsouza disse...

O curso de Educação Física da Estácio / FIC procurando inovar ações pedagógicas e atividades curriculares da disciplina de Estrutura e Funcionamento da Educação Básica estará promovendo no proximo dia 19 de novembro de 2010 as 19 horas no auditório da FIC UNIDADE VIA CORPVS em Fortaleza - Ceará a apresentação e discussão da Peça PAULO RÉGLUS NEVES FREIRE como pre requisito avaliativo da disciplina. A atividade faz parte do critério de ações pedagógicas do curso de educação Física que procura verificar habilidades, competências e ações como critérios de avaliação e prática pedagógica. A peça será apresentada pelo Grupo Teatral Cactus de Acarape - Ceará e terá apoio logístico e acompanhamento dos alunos da disciplina.
Maiores informações com o professor DJACYR DE SOUZA através do telefone 99799611 ou pelo blog caosnaeducacao.blogspot.com
Paulo reglus neves freire.JPG

Maria Lúcia Poyares disse...

Sinto morar tão longe.
Com certeza iria provar seus quitutes.

Anita disse...

Aí, Regina. Botando ovo em pé, hein ?