"Lamentável"...é como o designer Alexandre Wollner define os logos da Copa 2014.
Concordo em gênero, número e grau.
Concordo em gênero, número e grau.
Num país de brilhantes criadores (como o próprio Alexandre que assina os logos do Itaú, Philco, Hering), o símbolo que define como será a copa no Brasil mostra a que veio.
Quem criou foi a agência Africa que também tem desenvolvido a prática de meter a mão.
Mas pelo desenho, deve ter sido feito na cozinha do palácio em reunião familiar. Está mais para "vamo faze assim" ..."bota as mãozinha segurando a taça...xi, faltou espaço...bota mais uma mão". Mas não foi. Segundo o diretor da agência as "mãozinhas" devem passar um gesto de união.
Alguém tem idéia do comprometimento de uma agência como a Africa do Grupo ABC, presidido por nada mais, nada menos que Nizan Guanaes?
Alô, alô W/Brasil.
O logo da Rio 2016 todo mundo sabe também qual o escritório de design que ganhou a licitação...mas pelo menos é designermente falando, correto e bonito.
Vou assistir a Libertadores!
Em tempo: alguém me explica essa arara?
3 comentários:
é horrendo, parece desenho de eescola primaria. só a corrupção explica esta escolha.
As maozinhas sao um lixo. Tambem, quem estava no time de jurados ? Nenhum graphic disegner. E sim Giselle Bundchen, Paulo Coelho, Ivete Sangalo e afins. Ah, teve o Hans Donner que nem brasileiro e'. Ok. Esqueceram de chamar gente do calibre da Elke Maravilha, o Pedro de Lara e a Wilza Carla. Tudo bem.
Mari, quer companhia prá assisir a Libertadores? bjs
Postar um comentário