Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








julho 09, 2010

Qual é a graça? II

Tudo bem. O sentimento de ojeriza frente às piadas é legítimo mas pode não ser bem assim como parece...

O humor,desde que o homem é homem, tem a nobre função de nos devolver a certeza de que somos homens feitos para o bem, para o prazer, para a alegria.

Quando nos deparamos com algo que está acima de qualquer compreensão humana, algo tão degradante que nos leva ao mais profundo sentimento de horror, horror de possuirmos um par que age de forma tão degradante, aí surge o humor negro. Ele entra com a difícil tarefa de contornar o incontornável, digerir o indigesto.

Lidar com o medo mais profundo de cada um, com a sombra da eterna presença da dor, da morte, da loucura. Quando o fato que nos chocou vai sendo repetido à exaustão, através de uma forma que nos conecta com "riso" , resgatamos a reafirmação da essência do homem: o homem nascido para o prazer, sobrepondo-se às doenças e tragédias que possam acontecer.

E, fatos bárbaros como este sórdido assassinatos, só conectando-se com o divino dentro de cada um é que dá para encarar...

Um comentário:

Maria Lúcia Poyares disse...

É verdade, só o divino e mais nada............