Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








maio 30, 2008

A ESTRÉIA DA SÉRIE: “FERNANDO PESSOA, O POETA FINGIDOR”.

Do site da Globonews
“A série “Fernando Pessoa, o poeta fingidor”, que estréia neste domingo, às 23h, na Globo News, foi toda produzida em Lisboa e arredores. Neste trabalho, pretendemos dar uma visão mais ampla e profunda sobre um dos maiores escritores de todos os tempos. Além de milhares de textos inéditos, Pessoa deixou muitas pistas - algumas deliberadamente falsas - e vários enigmas, que pesquisadores do mundo inteiro tentam desvendar.

A série está dividida em três episódios: O mito, O homem, O poeta. Se você já gosta do autor de Mensagem, vai saborear histórias interessantíssimas e apaixonantes sobre o poeta fingidor. Se ainda não é fã dele, não sabe o que está perdendo! Veja o primeiro episódio e depois comente aqui no blog. Venha fazer parte da numerosa família de admiradores de Fernando Pessoa.”

por Claufe Rodrigues

SOBRE O PROGRAMA
Fernando Pessoa, um dos ícones mais populares do século XX, viveu praticamente no anonimato. Publicou apenas um livro em português, "Mensagem", em 1934, um ano antes de morrer. Mas deixou cerca de 27 mil escritos que, desde os anos 40, vêm sendo revelados a um público cada vez maior e mais diversificado. O jornalista e poeta Claufe Rodrigues foi a Lisboa para contar a história do maior escritor português desde Camões. Visitou os lugares que ele freqüentava, entrevistou diversos especialistas e conversou com as duas únicas pessoas ainda vivas que conviveram com o poeta. A fascinante história do homem que escolheu viver uma vida pequena para construir uma grande obra será exibida na Globo News por ocasião dos 120 anos de nascimento de Fernando Pessoa (comemorados no dia 13 de junho deste ano). A série, composta de três programas (O mito, O homem, O poeta) irá ao ar nos dias 1/6, 8/6 e 15/6, às 23h.

Nenhum comentário: