Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Nossa dica para hoje que é o Dia Mundial do Orgasmo


Mesmo com todas as conquistas e avanços sexuais femininos, cerca de 75% das mulheres têm dificuldades para atingir o orgasmo. Durante anos, a sexóloga Jenny Hare tentou compreender como é possível ajudar as mulheres a melhorar suas experiências sexuais, e desenvolveu um manual completo, com conselhos, técnicas e sugestões para que o sexo possa ser aproveitado ao máximo.

Dicas e exercícios são entremeados de histórias reais, que abordam desde problemas simples de relacionamento - como a história de Kim, que passava pouco tempo a sós com o parceiro - a casos mais complicados, como o de Beth, que não conseguia mais confiar no marido após descobrir que ele já tivera um caso extraconjugal.

Orgasmos: como chegar lá é um mapa para o prazer.

A nova febre na rede

A onda agora é comprar nos sites de compra coletiva.

São vários sites que fazem promoções diárias. Para que esses sites façam as promoções precisam conseguir um número mínimo de compradores.

Para ter uma idéia, hoje no site Peixe Urbano a promoção era um Kebab ou Falafel com 60% de desconto – de R$ 14,90 por R$5,95.

Vale a pena dar uma conferida!


Segue uma lista de alguns sites:

www.peixeurbano.com.br

www.clickon.com.br

www.ofertax.com.br/

www.imperdivel.com.br

Lançamentos de livros


Luciana Rosa lançou no último domingo, na Travessa, "O planeta está com febre" (infantil). Vejam foto do evento, que foi muito concorrido.

No próximo dia 3 de agosto, terça-feira, será a vez de outro amigo, também muito bom nas letras, Altamir Tojal, lançar "O oásis azul do Méier", de contos. Também na Travessa, mas a filial do Shopping Leblon. A partir de 19h.

Sorteio do livro “Cuidado! Seu príncipe pode ser uma cinderela”


A Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez, autoras do livro que estamos sorteando, estarão hoje no Jô !!!!
Vale conferir a entrevista que será exibida no terceiro bloco do programa.
A promoção continua, vamos participar!
Instruções aqui.

Contos da Carochinha

Pelo que ando seguindo nos noticiários:

* O Bruno e comparsas foram torturados;
* O Flamengo suspendeu a demissão do Bruno;
* Delegadas que cuidavam do caso foram demitidas;
* A amante do Bruno afirma que ele e' um ser humano maravilhoso;
* Pasmem: a Elisa estaria viva.

E a pergunta que não quer calar e: Quem acredita em Branca de Neve e Papai Noel ?

Boa notícia


A boa notícia é que, à medida que cresce a escolaridade dos brasileiros, aumenta também o número de leitores. No entanto, a última pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, organizada por Galeno Amorim e publicada em 2008 pela Imprensa Oficial: Instituto Pró-livro, aponta que a leitura cultural ainda é muito pequena. Dos 4,7 livros lidos per capta/ano no país, 3,4 são indicados pela escola, ou seja, apenas 1,3 não têm essa origem. O problema é que tanto a escola quanto a universidade preparam mão de obra para o mercado e, na maioria das vezes, exigem apenas a leitura de livros didáticos.

O estudo revela que os números são bem melhores. Em 2000 eram 26 milhões de leitores e uma média de 1,8 livro lido/ano. Em 2007, o número subiu para 66,5 milhões de leitores e 3,7 livros lido/ano. O Brasil vem reduzindo a taxa de analfabetismo nas últimas décadas. Hoje, 9% da população com 15 anos ou mais é analfabeta absoluta. De acordo com a pesquisa, 95 milhões de brasileiros lêm, enquanto 77 milhões não têm esse hábito. O Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) aponta que 67% dos brasileiros têm interesse na leitura, mas o número de livros comprados ainda é pequeno: 1,2 habitante/ano.

Até bem pouco tempo, cerca de mil municípios brasileiros não tinham biblioteca e, em muitas cidades ainda não existem livrarias. E o mercado editorial vem crescendo à medida que o acesso à leitura, a diminuição do analfabetismo e o crescimento do poder de compra da população, aumentam. Segundo dados do SNEL – Sindicato Nacional das Editoras de Livros, também de 2008, as editoras de obras gerais venderam 63,5 milhões de exemplares.

Hoje é Dia do Amigo! Nossas homenagens aos nossos queridos amigos. Fiquem com uma crônica do poetinha.

"AMIGOS"

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências.

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.

É delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí.

E me envergonho, porque essa minha prece é em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que não desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Com o meu carinho!

Vinícius de Moraes

MAIS UMA PROMOÇÃO!!

Dessa vez vamos sortear o livro “Cuidado! Seu príncipe ou pode ser uma cinderela”, um guia bem humorado para as mulheres descobrirem se têm mesmo um homem para chamar de seu, escrito pelas jornalistas Consuelo Dieguez e Ticiana Azevedo (vocês podem ler a entrevista que nossa colunista Sonia Araripe fez com as autoras clicando aqui).

A Ticiana e Consu, autoras do livro, estarão ainda esta semana no Jô!!!! Gravaram ontem.

Bora participar?

Então vamos às regras:

Inscrições até o dia: 31/07/2010 (sábado), às 23 horas

Resultado: 02/08/2010

- Morar no Brasil, ou ter um endereço no Brasil para enviar o prêmio caso seja a ganhadora;

- Ser seguidora do blog, (Quem não tem blog basta se cadastrar no blogspot para ser seguidor);

- Mandar somente neste post o nome, e.mail e bairro.

Atenção: comentários sem nome, sobrenome e e.mail serão deletados.

Quem descumprir alguma das regras será desclassificado.

A ganhadora será comunicada por email e terá um dia para responder. Caso não responda será realizado um novo sorteio.

Obs.: O sorteio será feito da seguinte forma: Montamos uma planilha que será preenchida de acordo com a ordem de chegada dos comentários. O primeiro comentário, será o numero1, o segundo comentário será o numero 2 e assim por diante. No dia 02 de Agosto, vamos colocar os números em uma caixa e na presença de pelo menos 2 colunistas sortearemos o numero que corresponde, na planilha, ao ganhador.

Boa sorte e não se esqueçam de continuar votando no Prêmio TopBlog!

Casório Eco

Os casamentos verdes estão super na moda. As Havaianas foram substituídas por mudas de Pau Brasil como lembrancinha, os noivos contratam empresas para calcular o gasto de carbono da festa, a decoração é cheia de detalhes reciclados, mas parece que a iniciativa ecológica está chegando ao ápice: o sagrado e imaculado vestido de noiva.

Peças de brechó, lembranças de família com valor sentimental e até partes de figurinos viram material para os vestidos deslumbrantes criados no ateliê da estilista Thanara Schönardie.

A proposta ecochique é que, depois do grande dia, o traje sofra novas modificações e seja reutilizado. “Poupamos o desperdício de peças caríssimas que são usadas apenas uma vez”, argumenta Thanara.

Fonte ODia online

Revista Noivas Rio de Janeiro

Ilustração: Tatiana Kuhnert

Poderes e Responsabilidades- Caso Bruno

Sobre o caso Bruno.
Vocês leram a matéria do jornalista Gustavo Polli?
"Poderes e Responsabilidades"?
Um bom ponto de partida para discutirmos este caso.
Algumas pessoas preferem não ler, trocar de canal - " o noticiário anda muito violento..."
Melhor pensar sobre, vocês não acham?

"Quem acertou na mosca foi Ben, o tio de Peter Parker. Sabe, Peter Parker, aquele fotógrafo? Bom, pouco antes de expirar, Tio Ben olhou para seu sobrinho Pete e disse:
- Não se esqueça, Peter. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. (...) "

http://globoesporte.globo.com/platb/gustavopoli/2010/07/08/poderes-e-responsabilidades

Depois de lerem, quero saber a opinião de vocês

Primitivismo Estupido


O ministro da Relacoes Exteriores do Ira, Manoucherhr Mottaki, durante uma visita oficial a Madrid ontem disse que a justica do seu pais não suspendeu o apedrejamento de Sakineh Mohhamadi Ashtiani. Sakineh, 43 anos e mãe de dois filhos esta condenada a morte por pedradas em praça publica por ter cometido adultério.

A Anistia Internacional na Espanha entregou a embaixada do Ira em Madrid um documento com mais de 100mil assinaturas contra a execução de Sakineh. Mas o ministro apoia a pena afirmando ser um castigo imposto pela lei islâmica.
As vezes nos perguntamos porque coisas ruins acontecem no mundo. Parte da razão de coisas ruins acontecerem no mundo eh porque aqueles que podem fazer algo para mudar a situação olham para outro lado ou ficam calados. Exemplo ? Li uma vez numa das revistas semanais mais importantes da Holanda que a circuncisão de garotas e' praticada a lamina dentro dos lares de muitos africanos muçulmanos vivendo no pais. Os médicos holandeses que trabalham em hospitais quando constatam a circuncisão (as vezes a garota acaba sofrendo infecção local ou generalizada e precisa de antibióticos) não denunciam a pratica as autoridades, e numa atitude covarde dizem que "respeitam o multiculturalismo". E' de vomitar !

Não e' segredo pra ninguém que a cultura islâmica tem dois pesos e duas medidas. Um homem pode ser polígamo, já a mulher tem que usar a burca em muitos países e se cometer adultério merece a morte a pedradas.

Na minha opinião, países que não honram os direitos humanos em nome de uma religião draconiana deveriam sofrer uma pressão internacional mais forte, pela imprensa e sancoes pelas organizacoes internacionais.
Abaixo selecionei alguns comentários publicados no O Globo On line:

"Esse e' o regime retrogrado apoiado por Lula e Amorim".
"Esse tipo de mentalidade nunca deveria pisar em nossas terras nem receber apoio amiguinho do nosso presidente"
"E Lula, não tem nada a dizer sobre isso não ? Afinal, o maluco de Teera não e' amigo do peito dele? E a "muie'" de Lula, a Dilma, vai se calar também ? Absurdo..."

Há mais de 2mil anos atrás J.C. interrompeu os preparativos de uma multidão para um apedrejamento de uma adultera questionando a todos: "Quem estiver sem pecados que atire a primeira pedra !"

Mas eu acho que depois de uma ou duas piadinhas que ouvi sobre a Eliza do caso Bruno, acho que os brasileiros vão fazer piada a respeito da Sakineh.

Copa do Mundo Brasil 2014


"Lamentável"...é como o designer Alexandre Wollner define os logos da Copa 2014.
Concordo em gênero, número e grau.
Num país de brilhantes criadores (como o próprio Alexandre que assina os logos do Itaú, Philco, Hering), o símbolo que define como será a copa no Brasil mostra a que veio.
Quem criou foi a agência Africa que também tem desenvolvido a prática de meter a mão.
Mas pelo desenho, deve ter sido feito na cozinha do palácio em reunião familiar. Está mais para "vamo faze assim" ..."bota as mãozinha segurando a taça...xi, faltou espaço...bota mais uma mão". Mas não foi. Segundo o diretor da agência as "mãozinhas" devem passar um gesto de união.

Alguém tem idéia do comprometimento de uma agência como a Africa do Grupo ABC, presidido por nada mais, nada menos que Nizan Guanaes?

Alô, alô W/Brasil.

O logo da Rio 2016 todo mundo sabe também qual o escritório de design que ganhou a licitação...mas pelo menos é designermente falando, correto e bonito.

Vou assistir a Libertadores!
Em tempo: alguém me explica essa arara?

Paz+Amor+Felicidade+Respeito e Fé

Queridos e queridas inteirativas

Passei uns dias de férias, desligada do mundo real, aproveitando ao máximo a companhia dos amigos e sorvendo a cultura e as maneiras diferentes das paragens por onde andei.
Voltei renovada, com horizontes ampliados, mais rica emocionalmente e cada vez mais descobrindo que a simplicidade é o que traz felicidade.
Logo ao chegar me deparei com a história que choca este país, que não quero nem citar pois já foi falado em demasia.
E paro pra pensar no porque de coisas tão absurdas.
E me dou conta, que este tipo de atitudes onde alguém se dá o direito de fazer o que quer sobre outro ser humano, é um espelho brutal pra nossa sociedade. É hora de parar e nos olharmos seriamente.
Circularmente, olhar para quem esta ao nosso lado, a nossa frente, atrás.
É hora de refletir sobre os valores tão distantes do que é normalidade que estamos construindo em nossa sociedade. Uma sociedade cada vez mais individualista, egoísta, que só quer "se dar bem"a qualquer custo. Onde o coletivo vem sendo esquecido a cada minuto.
EU, EU,EU!!!
Estamos vivendo a sociedade mais umbiguista e solitária que a história humana já assistiu .
Valores simples, de educação, respeito e convívio básico são trocados, por bens materiais.
Nada é isolado em nossa sociedade.
Vamos parar de fazer brincadeiras estúpidas com uma tragédia e assim torná-la palatável!
Vamos encarar este horror como mais um alerta a todos, a maneira como estamos abandonando nosso direito cidadão e nos tornando maquinas de reprodução de comportamentos esdrúxulos e vazios.

Quem não gosta de samba......


Pois então. Como ninguém tá doente do pé, nem é ruim da cabeça, como eternizou em famoso samba o inesquecível Dorival Caymmi, aí vai uma ótima pedida.

Tânia Malheiros é jornalista das boas. Especialista em energia nuclear e todo tipo de matéria que requeira uma boa investigação. Hoje em dia é assessora de imprensa, com carreira premiada como coleguinha de redação.

Apesar do Jornalismo, sempre gostou de samba. E quem não gosta, não é? Pois então, resolveu também mergulhar de cabeça no sonho e passou a ser também cantora nos fins de semana. Profissional. Uma voz linda!

Quem quiser conferir, vai aí o convite para o próximo show de Tânia. Na Lapa, dias 22 e 29 de julho (quintas), no Niño de Artes Luiz Mendonça, às 20h. O ingresso custa R$ 15 e os músicos também são de primeira: Rafael Lobo, Buzunga, Leandro Samurai e Wellington Moreira. "O samba da minha terra deixa a gente mole.....quando se samba todo mundo bole...."

p.s. Tive a felicidade de assistir dois shows do Dori. Um com os filhos todos. De arrepiar!

Qual é a graça? II

Tudo bem. O sentimento de ojeriza frente às piadas é legítimo mas pode não ser bem assim como parece...

O humor,desde que o homem é homem, tem a nobre função de nos devolver a certeza de que somos homens feitos para o bem, para o prazer, para a alegria.

Quando nos deparamos com algo que está acima de qualquer compreensão humana, algo tão degradante que nos leva ao mais profundo sentimento de horror, horror de possuirmos um par que age de forma tão degradante, aí surge o humor negro. Ele entra com a difícil tarefa de contornar o incontornável, digerir o indigesto.

Lidar com o medo mais profundo de cada um, com a sombra da eterna presença da dor, da morte, da loucura. Quando o fato que nos chocou vai sendo repetido à exaustão, através de uma forma que nos conecta com "riso" , resgatamos a reafirmação da essência do homem: o homem nascido para o prazer, sobrepondo-se às doenças e tragédias que possam acontecer.

E, fatos bárbaros como este sórdido assassinatos, só conectando-se com o divino dentro de cada um é que dá para encarar...

Qual é a graça?

Bruno, goleiro do Flamengo, está preso e suspeito de envolvimento na morte de sua ex amante. Caso tenha participado desse horrendo crime, e, diante de sua calma e frieza, ele é considerado um psicopata.

E qual a doença das pessoas que fazem piadas com um crime desses, que sentem prazer em rir da história muito triste dessa moça e dos envolvidos, inclusive das crianças - os três filhos do atleta?

Eu não veja a menor graça em nada.....

Blog de artesanato


Confira o novo blog da dublê de jornalista e criativa artesã Aline Sá.

Já é criativo pelo nome: Artesanato d`Lynn.

As peças são super interessantes.

Como esta pulseira da foto: do fundo do mar diretamente para embelezar o seu braço. Pulseira com estrelas - somente na cor verde - feita com fio de nylon em perfeito acabamento, que cai bem para qualquer idade. Preço: R$12,00.

Doe palavras

É uma campanha para levar mensagens de força aos pacientes com câncer do Hospital Mário Penna.
Envie uma mensagem pelo site doepalavras.com.br ou pelo seu Twitter, acrescentando a hashtag #doepalavras. Ela será exibida nas TVs do hospital para os pacientes que estão fazendo quimioterapia.

#doepalavras from 3bits on Vimeo.

O caso Bruno

Fonte: blog de Glória Peres - De tudo um pouco

O caso Bruno é uma nota triste nesse momento de tantas alegrias para o futebol brasileiro.

É claro que devemos aguardar o final das investigações e, até lá, ainda que pareça uma possibilidade remota, contar com a hipótese de que a violencia cometida contra essa moça não tenha chegado às últimas consequencias, e que de algum modo ela apareça com vida! mas só o fato do bebê ter ido parar no colo da mulher do Bruno, já o coloca num imbroglio e tanto.

Eliza queria o Bruno, o Bruno não queria Eliza. Nem o filho que ela esperava. Pelo que se lê, Eliza se tornou um “problema”. E, ao que parece, Bruno não pensou nem teve um único amigo que o ajudasse a pensar que existem muitos meios de resolver problemas sem passar pela violencia.

Ninguém pra lembrar a ele que o fato de ter se tornado uma figura pública não o resguarda, pelo contrário: expõe e torna mais vulnerável. Os “amigos”, pelo que se levantou até agora, insuflaram e incentivaram as decisões insensatas.

Por enquanto é esperar o desfecho, e lamentar por todas as vidas atingidas. Inclusive a do Bruno.