Sempre desejadas!
AMIGO
O primeiro impulso é ”aquele abraço” que sentimos fluir de nossas almas e, com certeza, gostaríamos de não nos afastarmos daquele gostoso aconchego.
Depois, as recordações, as perguntas e principalmente a vontade de parar o tempo na tentativa de viver tudo outra vez.
Não é exatamente isso que você sente também ao rever um AMIGO?
Hoje pela manhã, tive essa sensação.
Daí escrever esse texto e sugerir: no tumulto de nossas vidas, repletas de notícias nem sempre agradáveis, procure um tempo para seus AMIGOS.
É o melhor remédio para a alma.
O AMIGO DE FERNANDO PESSOA NO BRASIL
Minha missão foi organizar um ciclo de palestras sobre o poeta e seus heterônimos.
Que responsabilidade!!
Tudo bem que os temas eu não tinha que sugerir, deveria recepcionar os palestrantes, incluindo a parte social. E era aí que morava o perigo.....
O que eu poderia fazer com um dos amigos do próprio Fernando Pessoa? Pois um dos palestrantes, João Gaspar Simões, 83 anos, era ensaísta, romancista, editor, foi o primeiro a editar Fernando Pessoa, de quem era amigo.
E António Quadros, 62 anos, romancista, ficcionista, poeta, ensaísta, dramaturgo e autor de mais de 50 obras publicadas.
Já deu pra sentir meu drama?
Não precisa ser muito experta pra saber que os portugueses têm uma queda especial pelas mulatas brasileiras. E lá fui eu com eles assistir um show na Plataforma. O programa foi um sucesso!
Depois fomos a restaurantes, boates e vários outros passeios.
Pena que naquela época não tínhamos a câmera digital.... Não tenho nenhuma foto com eles.
Mas tenho como lembrança além dos momentos divertidíssimos que passamos juntos, alguns livros dos dois escritores com dedicatórias e de Antonio Quadros com direito a poemas especialmente escritos para mim.
Pra que câmara digital? O maior registro esta em minh’alma, como dizem os portugueses.
A ESTRÉIA DA SÉRIE: “FERNANDO PESSOA, O POETA FINGIDOR”.
“A série “Fernando Pessoa, o poeta fingidor”, que estréia neste domingo, às 23h, na Globo News, foi toda produzida em Lisboa e arredores. Neste trabalho, pretendemos dar uma visão mais ampla e profunda sobre um dos maiores escritores de todos os tempos. Além de milhares de textos inéditos, Pessoa deixou muitas pistas - algumas deliberadamente falsas - e vários enigmas, que pesquisadores do mundo inteiro tentam desvendar.
A série está dividida em três episódios: O mito, O homem, O poeta. Se você já gosta do autor de Mensagem, vai saborear histórias interessantíssimas e apaixonantes sobre o poeta fingidor. Se ainda não é fã dele, não sabe o que está perdendo! Veja o primeiro episódio e depois comente aqui no blog. Venha fazer parte da numerosa família de admiradores de Fernando Pessoa.”
por Claufe Rodrigues
SOBRE O PROGRAMA
Fernando Pessoa, um dos ícones mais populares do século XX, viveu praticamente no anonimato. Publicou apenas um livro em português, "Mensagem", em 1934, um ano antes de morrer. Mas deixou cerca de 27 mil escritos que, desde os anos 40, vêm sendo revelados a um público cada vez maior e mais diversificado. O jornalista e poeta Claufe Rodrigues foi a Lisboa para contar a história do maior escritor português desde Camões. Visitou os lugares que ele freqüentava, entrevistou diversos especialistas e conversou com as duas únicas pessoas ainda vivas que conviveram com o poeta. A fascinante história do homem que escolheu viver uma vida pequena para construir uma grande obra será exibida na Globo News por ocasião dos 120 anos de nascimento de Fernando Pessoa (comemorados no dia 13 de junho deste ano). A série, composta de três programas (O mito, O homem, O poeta) irá ao ar nos dias 1/6, 8/6 e 15/6, às 23h.
COMIDA VIVA
Eu já provei e amei!!!
Conexão Mauá
A Kashi, que parece uma modelo, acabou de voltar da Costa Rica, onde morou durante anos. Ano passado, foi prá Mauá reencontrar a mãe,que tem uma loja de produtos indianos de matar (com colares de pedras linnnnnnnndas) e nunca mais voltou. Abriu lá um restaurante natural, onde faz maravilhas. Já combinei que ela dará uma aula no MAM. É cordon vert de primeiríssima.
Ela aparece mostrando o Crock, alimento vivo, que estou viciada: semente germinadas de linhaça, girassol e gergelim, ervas. azeite, limão, sal marinho e shoyu. Desidratado. Um espetáculo. Embaixo, o cardápio do dia, do Akashi (21- 3387-1636/ 9170-8796. kashidhy@gmail.com )
Frase do Dia
Paulo Marcos, meu amigo, diz isso sempre... me esqueci de quem é.
Um toque Cabala...
- Quando os israelitas estavam vagueando pelo deserto depois da saída do Egito, está escrito que eles seguiam a nuvem de honra; literalmente uma nuvem que mostrava a eles para onde ir, quando ir, e quando parar. Interessante. É uma pena que não tenhamos uma nuvem nos mostrando o caminho a seguir em nossas vidas.Na verdade, nós temos sim. Não uma nuvem propriamente dita, mas temos mensagens, sinais. Alguma vez você já teve um daqueles momentos “mensagem”, alguma coisa que um amigo disse, um trecho que você abriu aleatoriamente num livro, um pedaço de papel que devia estar no lixo, mas que por algum motivo ficou à vista? Temos que nos dar conta de que recebemos orientação divina constantemente; só precisamos aprender a ouvir.Li em algum lugar que nós só escutamos 8% do que nos dizem. 8%! O que fazemos com os outros 92%? Para crescer espiritualmente, e para receber a orientação quanto aos melhores movimentos a serem tomados, queremos nos comprometer a escutar a todos, não importa o quanto seja chato, não importa o quanto discordemos. Nunca se sabe quando o cosmos está tentando lhe transmitir uma mensagem.Pode ser bem difícil engolir esta idéia de que temos que ouvir a todos a nossa volta – mesmo se a pessoa nos incomoda muito. Não quer dizer que tenhamos que fazer tudo que nos dizem; simplesmente fique aberto. Por exemplo, podemos estar assistindo a uma palestra de uma hora de alguém que não suportamos. Mas e se nesta uma hora estiver oculta a resposta para a pergunta que sempre quisemos ver respondida? Nossa tarefa é encontrar a verdade e descartar o resto. Não se pode negar que isto pode ser desconfortável, mas somente por um momento. Além disso, quando perseguimos o conforto, é garantido que passemos por dor e sofrimento contínuos.Esta é uma semana incrível para receber mensagens. Quanto mais aprendemos a estar abertos para o fluxo constante de mensagens que a Luz nos manda, mais podemos nos elevar acima do mundo fragmentado no qual vivemos no dia a dia. Todos nós temos a capacidade de ser grandes canais. Afinal, a própria palavra Kabbalah significa receber. Estamos aqui para ser melhores receptores em todos os sentidos. Quando aprendemos a seguir as orientações que nos são dadas, num bom caminho. Tudo de bom, Yehuda
Um pouco de mim.
GRATA SURPRESA!
Confesso que fui com certa desconfiança com os atores principais por possuírem pouca experiência no teatro e que sempre apresentaram peças globais e comerciais. Será que eles dariam conta do recado? Afinal o texto é de Jorge Amado!
Mas a montagem me surpreendeu de forma positiva, os diálogos maliciosos e com humor e belo cenário de Ronald Teixeira.
Boa parte dos méritos está na direção ágil de Pedro Vasconcelos.
Mas quem rouba a cena é Marcelo Faria, no papel do cafajeste Vadinho. Ele mostrou maturidade na cena em que aparece em nu frontal.
Fechando o triângulo, Duda Ribeiro brilha como o farmacêutico Theodoro e os atores coadjuvantes são ótimos.
Recomendo a peça.
Conscientização é Politização
Porém, o maior envolvimento da sociedade civil organizada nas políticas públicas é imprescindível para fortalecer a posição do Rio de Janeiro no cenário da Federação, posto que nem sempre os representantes eleitos possuem informações precisas acerca de determinadas matérias, para deliberar de forma justa e eficaz. A ausência desta participação, aliada à falta de articulação entre nossos representantes eleitos, têm ocasionado perdas significativas para o desenvolvimento do Estado.
(texto extraído do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro: 2006-2015. Rio de Janeiro: Sistema FIRJAN - http://www.firjan.org.br/anexos/mapa/mapa_ver1.pdf)
Me apresento...sou Valeria Ferrari....
De Mauá
Fashion Made in Brazil
por Carlos Hee
Jóias usadas por Sarah Jessica Parker e elenco de Sex in the City são da brasileira H.Stern
A versão para o cinema da série Sex in The City, fenômeno que influenciou o figurino de milhões de mulheres no mundo todo, não vai passar em branco na telona. Quando o assunto é estilo é sempre um show à parte quando se fala nas quatro personagens nova-iorquinas que protagonizam a série: Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis), Miranda (Cynthia Nixon) e Samantha (Kim Katral). Em meio a ícones do imaginário feminino como Manolos Blahniks, Diors e modelos assinados por Oscar de la Renta, quem assistir à comentada produção de Hollywood poderá ver uma digna representação do design brasileiro: as jóias H.Stern que desfilam pela tela em diversas cenas estreladas pelo quarteto. Foram mais de 300 peças colocadas à disposição da equipe de produção do filme.
VOCÊ SABIA?
No Brasil é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido formados por flores, serragem colorida, areia, sal grosso, grãos e desenhos de inspiração religiosa.
Recomendo
Vale a pena dar uma clicada:
http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/conectada/default.asp
Proteger o Planeta
1.Tampe suas panelas enquanto cozinha. Parece óvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar.
2.Use uma garrafa térmica com água gelada. Compre daquelas garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5 litros. Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um copo dágua
Aprenda a cozinhar em panela de pressãoAcredite... dá pra cozinhar tudo em panela de pressão: Feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc... Muito mais rápido e economizando 70% de gás..
3.Cozinhe com fogo mínimo.Se você não faltou às aulas de física no 2º grau você sabe: Não adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma panela comum. Com o fogo alto, você vai é queimar sua comida.
4.Antes de cozinhar, retire da geladeira todos os ingredientes de uma só vezEvite o o abre-fecha da geladeira toda vez que seu cozido precisar de uma cebola, uma cenoura, etc...
5.Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de alguma fazenda/criação de gado? Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e megafedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1kg de carne vermelha é necessário 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros.
AMANHÃ TEM MAIS, AGUARDE.
Olá! Vou me apresentar.
Meu pai veio para o Brasil na década de 50 após ter participado da guerra civil grega e minha mãe saiu de Recife ainda criança seguindo o pai, comunista que precisou fugir da perseguição política.
O engraçado é que com tantas ideologias envolvidas sabe onde meus pais se conheceram? No baile de carnaval do Flamengo!
Papai fazia boxe em Atenas, era atleta de elite. Chegando por aqui, se encantou com o remo. Mudou de esporte e passou a participar de um barco de grande sucesso do Flamengo “Os 8 gigantes”.
Mamãe que não era boba nem nada, fisgou logo o grego.
Me dei conta que minha apresentação é muito grande. Aos poucos vou falando da minha vida senão vai ficar muito chato.
Beijos e até a próxima.