Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Primitivismo Estupido


O ministro da Relacoes Exteriores do Ira, Manoucherhr Mottaki, durante uma visita oficial a Madrid ontem disse que a justica do seu pais não suspendeu o apedrejamento de Sakineh Mohhamadi Ashtiani. Sakineh, 43 anos e mãe de dois filhos esta condenada a morte por pedradas em praça publica por ter cometido adultério.

A Anistia Internacional na Espanha entregou a embaixada do Ira em Madrid um documento com mais de 100mil assinaturas contra a execução de Sakineh. Mas o ministro apoia a pena afirmando ser um castigo imposto pela lei islâmica.
As vezes nos perguntamos porque coisas ruins acontecem no mundo. Parte da razão de coisas ruins acontecerem no mundo eh porque aqueles que podem fazer algo para mudar a situação olham para outro lado ou ficam calados. Exemplo ? Li uma vez numa das revistas semanais mais importantes da Holanda que a circuncisão de garotas e' praticada a lamina dentro dos lares de muitos africanos muçulmanos vivendo no pais. Os médicos holandeses que trabalham em hospitais quando constatam a circuncisão (as vezes a garota acaba sofrendo infecção local ou generalizada e precisa de antibióticos) não denunciam a pratica as autoridades, e numa atitude covarde dizem que "respeitam o multiculturalismo". E' de vomitar !

Não e' segredo pra ninguém que a cultura islâmica tem dois pesos e duas medidas. Um homem pode ser polígamo, já a mulher tem que usar a burca em muitos países e se cometer adultério merece a morte a pedradas.

Na minha opinião, países que não honram os direitos humanos em nome de uma religião draconiana deveriam sofrer uma pressão internacional mais forte, pela imprensa e sancoes pelas organizacoes internacionais.
Abaixo selecionei alguns comentários publicados no O Globo On line:

"Esse e' o regime retrogrado apoiado por Lula e Amorim".
"Esse tipo de mentalidade nunca deveria pisar em nossas terras nem receber apoio amiguinho do nosso presidente"
"E Lula, não tem nada a dizer sobre isso não ? Afinal, o maluco de Teera não e' amigo do peito dele? E a "muie'" de Lula, a Dilma, vai se calar também ? Absurdo..."

Há mais de 2mil anos atrás J.C. interrompeu os preparativos de uma multidão para um apedrejamento de uma adultera questionando a todos: "Quem estiver sem pecados que atire a primeira pedra !"

Mas eu acho que depois de uma ou duas piadinhas que ouvi sobre a Eliza do caso Bruno, acho que os brasileiros vão fazer piada a respeito da Sakineh.

Nenhum comentário: