Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Aniversário do Jardim Botânico do Rio


Para comemorar seus 202 anos, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro preparou uma programação especial para os dias 11 e 12 de junho, com oficinas de ilustração botânica, atividades de educação ambiental, lançamento de livro e roda de ciranda.

A programação começa na sexta-feira, às 9h30, com a oficina de ilustração botânica. Serão duas turmas para crianças e uma para adolescentes a adultos, no parquinho infantil. Em caso de chuvas, as oficinas serão transferidas para a Coleção de Plantas Medicinais. As atividades no Laboratório Didático de Educação Ambiental serão das 11h às 15h, na Casa de Pacheco Leão.

Às 14h30, na portaria 04, em frente ao Centro de Visitantes, haverá a inauguração das catracas de acesso ao JBRJ. O lançamento do livro “Mata Atlântica: Manual de Adequação Ambiental”, pela Secretaria de Biodiversidade e Florestas/ Ministério do Meio Ambiente, acontece às 14h40, no Centro de Visitantes.

A programação se estende ao sábado, com uma roda de ciranda organizada pela equipe de Acervo e Memória. Com música da Tribo do Tambor e do Curso Livre de Batucada, o evento é uma forma de resgate da memória do sítio arqueológico da Casa dos Pilões, onde, no século XIX, existiu uma fábrica de pólvora. A roda acontece às 10h, no gramado do Centro de Visitantes.

Nenhum comentário: