Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








maio 27, 2010

Documentário Budrus

"Estou no Rio para exibir meu filme, BUDRUS, durante o Forum Aliança das Civilizações hoje, quinta-feira, 27 de Maio, às 14h30 no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro.

Estarei lá para uma conversa após o filme. Detalhes sobre o filme abaixo.

Para acesso ao local é exigido o credenciamento no site: http://inscricoes.aliancadecivilizacoes.mre.gov.br/f1b
Abraços, Julia Bacha"


Documentário Budrus
Vencedor do Prêmio do Público no Festival Internacional de San Francisco, da Prêmio Especial do Júri no Festival Internacional de Tribeca e no Documenta Madrid, e segundo lugar do Prêmio do Público no Festival Internacional de Berlim, o documentário BUDRUS volta ao Rio para participar do Fórum Aliança das Civilizações, uma iniciativa da ONU.

Para ler mais sobre o filme, visite www.budrusthemovie.com

Do site do festival É Tudo Verdade:

Vilarejo na fronteira entre a Cisjordânia e Israel, Budrus ocupou as manchetes em 2003, quando foi palco de um inusitado protesto não-violento. O motivo foi o anúncio da construção de um muro pelo Governo Israelense que destruiria oliveiras histórica e economicamente importantes. A frente do movimento estava Ayed Morrar, cuja liderança comunitária e pacifista uniu em torno da causa facções palestinas rivais, como a Fatah e o Hamas, e judeus progressistas. Também importante para a mobilização foi Iltezam, a filha de Morrar, que conseguiu uma adesão maciça de mulheres. Ouvindo todos os lados envolvidos, a diretora brasileira de origem libanesa, Julia Bacha, monta um amplo painel de uma situação explosiva no Oriente Médio que encontrou solução por via pacífica.

Nenhum comentário: