Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Alma carioca

Andei refletindo sobre o Rio de Janeiro após ler os comentários sobre as chuvas no Rio...
¿Qué sucede?

Acho que o Rio ainda terá que achar o seu lugar de ex capital federal. Vocês sabiam que há no Rio centenas de prédios abandonados do governo federal que nem podem ser ocupados, nem podem ser vendidos! Por incrível que parece após mais de 1/2 século a questão Rio ex capital federal ainda pesa muito sobre a cidade e o estado.

O Rio precisa achar o seu novo lugar como cidade e estado e se situar no país como estado que faz a diferença, e não estado probelma. É um absurdo o descaso dos políticos e a perda de identidade que acontece com a alma carioca. Outro dia precisei pensar nos ícones que identificam o Brasil...quase todos que me lembrei eram do Rio...mas já eram! São lindos, mas não dá para viver de um tempo que não existe mais.

O tempo passa e urge! O berço da bossa nova está inundado. A calçada de Copacabana só se vê em cangas bregas. Fora dos portões globais, a Record cresce. A CBF pode manipular um pouquinho, mas os times de futebol de todo país estão crescendo...a disputa já não é mais entre Corinthians x Flamengo e a copa terá estádios mais novos que o Maracanã.
A música nasce em outros berços e se exporta a números gigantes.
O Carnaval de Salvador está ai, e São Paulo já tem desfile de escola de samba para turista ver.
A indústria do cinema colhe apoio em outras indústrias que se espalharam em outros estados.
As praias do nordeste estão cada vez mais acolhedoras e limpas. E cresce.
A ano novo já acontece em orlas não antes navegadas.
O funk é local, o axé nacional. Até o petróleo se espalhou...

A cultura, a alma carioca precisa ser recuperada fortemente e se impor perante os abusos do tráfico, do governo, e reagir a inundação da "ressaca" que assola a estima carioca.
O self carioca precisa despertar.
O Rio de Janeiro precisa urgentemente ter sua identidade renovada, sua alto-estima recuperada e ser defendida.

Em toda arrogância há uma cegueira...

Ouvir os dirigentes cariocas falarem publicamente é deprimente literalmente.
Causa depressão, tristeza, agonia, falta de esperança.
Como se chegou a isso precisa ser pensado.

Será que o meu percentual de coração carioca percebe errado?
Que acham?

Cidade maravilha da beleza e do caos já não é mais poesia!
O caos está tomando conta da cidade, antes maravilhosa.

Acorda Rio!

Um comentário:

Anita disse...

Remocao das populacoes de areas de risco + assentamento digno com infraestrutura, URGENTE!!
Todo mundo vai chiar, claaaro: ONG's, politicos demagogos, e a propria populacao que ja tem suas raizes, empregos, lazer e amigos nas comunidades onde vivem.
Mas querem ter o direito de ficar em area de risco pra que ? Pra ter o direito de morrer soterrado ? Uns 15 anos atras vivi uma noite tenebrosa de enchente. Sai de Niteroi pra facul no Rio. No meio do caminho, cai o maior temporal. Em plena praia de Botafogo fiquei presa mais de 2h no onibus, infestado de baratas. Ate que decidi ir andando com agua na cintura ate o ap. de uma amiga. 15 anos atras, e tudo so piorou !! 15 anos seria tempo mais que suficiente para melhorar a vida de MUITA gente. O clima mudou no planeta, o Brasil e' um pais tropical e vai chover cada vez mais. PLANEJAMENTO JA !!! POLITICOS: ACAO EFICIENTE e RESULTADOS CONCRETOS AGORA !!! NAo da para ficar pensando so em Carnaval, Reveillon e celebracoes multimilionarios com fogos de artificios e blablabla.