Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








O Poder dos Conservantes

Olhando pras duas fotos do produto Happy Meal do McDonald's, você acha os dois produtos praticamente idênticos.


Contudo, essa e’ a mesma refeição fast food fotografada num intervalo de 12 meses. Enquanto outras comidas estariam completamente decompostas depois de um ano, as refeições do McDonalds mostram poucos sinais de estrago.
Essa e’ a prova, segunda a nutricionista Joan Bruso que tirou as fotos, de que refeições fast food contem tantos conservantes a ponto de ser maligna para as crianças que formam o publico alvo.
Joan Bruso: 'Esperamos que comida se decomponha, se estrague ou comece a feder depois de uma certo tempo. O fato desses hambúrgueres não se decomporem mostra o quão pouco saudável são para as pessoas”

Bruso deixou a Happy Meal numa prateleira descoberta de sua casa situada próxima a Denver, Colorado, para ver o que aconteceria. Ela revelou o resultado em seu blog, onde fornece conselhos sobre nutrição para pais. A nutricionista de 62, avó de 8 netos, admite que o clima seco da sua casa perto das Montanhas Rochosas ajuda na preservação de materiais orgânicos. Mas acrescenta que durante o experimento de duração de um ano nenhum inseto ou moscas foram atraídos pelo alimento.
Ela diz: “Eu muitas vezes deixei as janelas abertas, mas insetos ignoraram a Happy Meal. Se ate as moscas ignoram uma Happy Meal e micróbios não conseguem decompor esse chamado “alimento”, então uma criança não vai conseguir metabolizar isso. Por isso que e’ chamada de “junk food” (em português literalmente: lixo de comida).

Pesquisas recentes mostram que cada producto do McDonalds tem uma média de 7 códigos “E-números”. Um pão do McDonalds tem diversos conservantes tais como cálcio e sódio propionato, enquanto o picles tem benzoato de sódio.
As batatas fritas que a sra. Bruso disse estarem douradinhas depois de um ano, contem preservativos tais como acido cítrico e pirofosfato de acido de sódio, que preserva a cor dourada.

(Fonte: Dailymail.co.uk)

Video: The Bionic Burger (O Hamburguer Biônico)
The Bionic Burger video e’ uma estoria verdadeiras de um homem que tem guardado hamburgueres, cheeseburgers e Big Macs do McDonalds por mais de 19 anos... e eles tem exatamente a mesma aparência depois de décadas. Imortais !! Veja o video muito engraçado clicando aqui.

4 comentários:

Mariangela Buchala disse...

veneno!

Grazi Aronovich disse...

inhaca!que nojo!!!é por estas e outras que na minha casa nunca entrou estas porcarias e eu não como de jeito nenhum!

Anita disse...

Com esse consumo todo de industrializados os cadaveres estao demorando muito, muito mais para sofrer decomposicao.

Maria Lúcia Poyares disse...

A S S U S T A D O R !!!