Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








“Não tenho tempo para doenças!”

Essa frase foi dita por Dona Amparo, 92 anos, 3 filhos, 5 netos e 3 bisnetos, ao ser perguntada qual o segredo de sua saúde perfeita.



É essa senhora, da foto acima, foi quem escolhi para homenagear todas as mulheres no dia de hoje. A história dela é um exemplo de vitalidade, alegria e sabedoria.


Como ela mesma diz, é ligada na tomada! E é mesmo!!

Dona Amparo faz suas próprias roupas, costura para pessoas menos afortunadas, faz enxoval de nenem em troca de linhas e tecidos. Mas não aceita dinheiro. Plantou toda a grama no sítio do seu filho e quando fui a sua casa para fotografá-la, sai de lá com um potinho cheio de palha Italiana. O brigadeiro com biscoito maisena foi feito por ela, claro! Dona Amparo não pára um minuto! Canta e ri o dia todo!!! Segundo ela, esse é o segredo de uma vida longa e feliz...


Tão simples, tão doce, tão verdadeira.


Viva Dona Amparo!

Um comentário:

Anita disse...

A D. Amparo e' mesmo muito especial. Uma combinacao de otima genetica, excelente quimica cerebral, e personalidade carismatica e social. Precisamos de gente assim comandando nossas escolas, cidades e paises.