Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








E aí Maneco?

Soninha, como já estou procurando uma saia mais "compridinha", bem comportada para minha idade, onde possa cruzar e levantar as pernas, elevando uma sombrinha para equilibrar o molejo (essa é a dica) no ritmo do frevo, que é autenticamente pernambucano, vou deixar para outro post minhas considerações sobre o Maneco que, não me parece, nada carnavalesco.

Na verdade, Maneco está muito arrumadinho prá meu gosto. Arrumou aqueles "gemêos" que não sei qual o mais chato suspirando e brigando pela Luciana, centro de atenções de um núcleo familiar o mais insuportável que tenho visto ultimamente em novelas: uma mãe que nada produz , cercada de duas irmãs onde uma vive brigando e a outra sorrindo por tudo, além da empregadinha, coitada, nada faz na casa a não ser compor o cenário e, claro, usando uma saia curtíssima que o Marcos (bonitão decaído) ainda não notou.

Vamos, Soninha, voltar ao nosso frevo, alegria do povo de Ricife, cidade linda banhada pelo rio Capibaribe, onde os pernambucanos vindos de Olinda, Caruarú, Garanhuns, etc e etc se esbaldam, esquecidos dos políticos corruptos, das dívidas acumuladas, dos problemas rotineiros e entram no ritmo da folia.

Tudo é Carnaval e o frevo está no sangue pernambucano.

Vamos deixar o Maneco prá lá e " frevertar". rsrsrsr

3 comentários:

gabyshiffer disse...

Muito interessante o post
Boa Quinta pra vc
Beijos

Anônimo disse...

Ai que vontade me deu de dançar frevo!!!!

Soninha disse...

Maria Lúcia

Ameiii!
E os detalhes? A saia compridinha, o Capiba e o Capibaribe, o frevo...
Me aguarde!
Vai ter tréplica.
Você tem razão: não vamos mais perder tempo com Maneco, os gêmeos e todos aqueles chatos de galocha.
Me aguarde! (risos)
bjinho