Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Feliz Natal Para Todos !!

A Grazi já deu a partida aqui no blog com os melhores votos de festejos para todos os leitores. Agora eu aproveito para desejar a todos vocês no Brasil e no exterior ótimas festas. Aqui na Holanda o Natal não é tão importante quanto a festa do São Nicolau no dia 5 de dezembro. É mais uma noite onde se janta com pratos mais elaborados com a família no dia 25 (que eles chamam de “Primeiro Natal") e com amigos no dia 26 (“Segundo Natal”). Sinto a maior falta da sagrada farofa, dos bolinhos de bacalhau (que na minha casa são divinamente feitos pelo meu pai) e do peruzão amigo que da aquele perfume especial de Natal a casa.... Aqui se festeja mais com sopas cremosas, pato, peixes defumados, legumes cozidos, cogumelos com ervas e sorvetes com caldas quentes de sobremesa. Na rua se come bolinhos de óleo açucarados e empanados de maçã. E não se trocam presentes - que já foram distribuídos durante o Sinterklaas 5 de dezembro. Alias, se você é leitor (a) do Inteirativa morando no exterior conta pra gente como é festejado aonde você esta. Quem esta no Brasil (principalmente fora do Rio) conta pra gente as preferências: peru com farofa ou pernil com abacaxi ? Um chester arrogante ou franguinhos honestos? Salpicão ou salada de maionese? Ainda se usa tomar ponche? Rabanada vicia?

Um abraço a todos !

2 comentários:

Mariangela Buchala disse...

Peru com farofa doce ou salgada é muito bom, com bastante abacaxi, figo e cereja, arroz com passas e bolo de nozes de sobrebesa. Adoro! Bj e feliz natal em qquer canto do mundo.

Maria Lúcia Poyares disse...

Como vc. sabe Anita, o Natal aqui no Brasil é em pleno verão, com um sol brilhando e as praias onde o mar é tão azul que se confunde com o céu.
Lindo, muito lindo.
Feliz Natal!!!