Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








4º BroméliaRio – Exposição de bromélias no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

A variedade de cores e formas das bromélias vão encantar os visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro de 10 a 13 de dezembro, quando acontece a quarta edição do BroméliaRio.

O evento traz o melhor da produção nacional para exposição e venda, além de uma programação imperdível de palestras e oficinas para os amantes dessas plantas ou aqueles que desejam conhecer mais sobre elas.

Mais conhecido como compositor e intérprete da Bossa Nova, Roberto Menescal, grande colecionador de bromélias, também será um dos palestrantes, falando sobre o cultivo das plantas.

PROGRAMAÇÃO 4º BROMÉLIARIO
10 a 13 de dezembro - Exposição aberta ao público, das 8h às 17h.

Palestras e oficina (gratuitas)

Sábado, 12/12
das 10h às 12h – Oficina de Ilustração Botânica, com Raquel Louzada e Renato de Moraes, ao ar livre, ao lado da exposição
14h – palestra Paisagismo vertical com uso de bromélias, com Jordi Castan Baneras (Centro de Visitantes)
15h – palestra Conservação de bromélias, com Karina Vanessa Hmeljevski, bióloga e doutoranda em Botânica do JBRJ (Centro de Visitantes)
16h – palestra Tecnologia de produção do ananás ornamental, com Alonso da Mota Lamas, engenheiro agrônomo – Ministério da Agricultura.

Domingo, 13/12
14h – palestra Importância do uso de plantas em ambientes fechados ( apartamentos, hospitais, consultórios etc.), com Jordi Castan Baneras (Centro de Visitantes)
16h – palestra Como Cultivar Sua Bromélia com Roberto Menescal, colecionador, ao ar livre ao lado da exposição

Bromeliário e Centro de Visitantes do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Rua Jardim Botânico, 1008, Rio de Janeiro

Todas as palestras e oficinas serão gratuitas, sendo cobrado apenas o ingresso para visitação do Jardim Botânico, que custa cinco reais (maiores de 65 anos e menores de 7, inclusive, não pagam).

Algumas palestras acontecerão no Centro de Visitantes e outras ao ar livre, ao lado da exposição. Os visitantes também poderão votar na espécie que acharem mais bonita, e participar assim do sorteio de uma bromélia a cada dia do evento.

Thati Pereira
Curadoria de Coleções Vivas/Diretoria de Ambiente e Tecnologia
tel: 3874-1208
Instituto de Pesquisas Jardim Botanico do Rio de Janeiro
(http://www.jbrj.gov.br)

3 comentários:

Anônimo disse...

obrigda pela informação. irei lá participar.

Maria Lúcia Poyares disse...

Thati, tenho muito interêsse nas palestras e vou até lá aprender a cuidar das bromelias.bjs

Mariangela Buchala disse...

Nossa Thati, adoro bromélias...quem dera pudesse ir. Lindo evento. bjs