Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








VALE A PENA O CONFRONTO?

Foto: Hans von Manteuffel/Agência O Globo

A cada dia não só aumentam como adquirem respeito os movimentos de ativistas homossexuais em todo país.
O mais recente foi aqui na Cidade Maravilhosa onde os cariocas presenciaram uma bonita e alegra demonstração de defesa de seus direitos.
Daí a minha indignação: vale a pena o confronte, por quê?
Quem não conhece a história de Lampião, rei do cangaço o "cabra macho" de Serra Talhada, lá no sertão pernambucano?
Imagine que foi, precisamente, na terra dos "cabra machos" que os gays resolveram estilizar a respeitável indumentária do bando de Lampião.
Os "Cangagay" saíram às ruas vestidos de cor-de-rosa enfrentando àqueles que ainda não aderiram ao movimento e até os repudia.
Mesmo sendo a passeata um movimento legal para que criar polêmica?
Quando e onde Serra Talhada viu Lampião vestido de rosa? É demais para eles, nordestinos tradicionais.
Então, quem sabe é melhor partir para movimentos criativos sem usar a imagem de Lampião?
E vocês leitores o que acham?

2 comentários:

Anita disse...

Ue, eu acho que ta valendo.

Mariangela Buchala disse...

vejo como uma performance criativa Lúcia...Lampião foi um homem livre de uma certa maneira. Eu acho q tá valendo tbém.