Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Arco-Iris Noturno e Outras Maravilhas Lunares


Ontem à noite fui a uma reunião de pais e alunos e notei que a lua estava absurdamente cheia e eu podia chegar a ver nitidamente minha sombra no chão. Hoje encontro na blogosfera um site (http://www.spaceweather.com/) com fotos da lua cheia. Alguém já viu um arco-íris à noite ? Pois isso foi registrado ontem, segunda-feira dia 2 de novembro, em Yorkshire no Reino Unido. Christopher Walker conseguiu fotografar um arco multi-colorido no interior da Inglaterra (veja foto acima).

Todo mundo sabe que um arco-íris aparece quando a luz do sol é refletida pelos pingos da chuva. Mas nesse caso o sol não se fez necessário: a lua cheia foi suficiente para dar conta do recado. “Uma exposição de 30 segundos com minha câmera digital revelou toda a gama de cores do arco-íris” revelou Walker.
Um arco-íris lunar não é a única coisa que você consegue ver quando a lua está cheia. Fique alerta também para coroas lunares, anéis lunares, “moondogs” e assim como eu maravilhe-se com a sua própria sombra à noite !



Coroa Lunar

Halo de 22°graus

4 comentários:

Mariangela Buchala disse...

maravilhoso!

Maria Lúcia Poyares disse...

Ai, mas é muito lindo...

? disse...

Ah muito lindo, ta tendo um aqui em Salvador agorinha, to podendo contemplar, muito legal mesmo!

Unknown disse...

Deu uma Coroa lunar e porto velho ,ro e no dia seguinte teve uma aura solar q pena q acontece poucas vzs