Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Violência contra a mulher


06/10/09

Nádia Rebouças, especialista em Comunicação/Terceiro Setor nos avisa que fará uma palestra nesta quinta, dia 8 de outubro, às 10h, na Firjan.

Vejam detalhes:

"Será uma apresentação para quem quiser entender um pouco mais sobre como as mulheres vivem a situação da violência. Não se trata da violência só doméstica onde ela é vítima, mas da violência urbana, que afeta a vida de toda a família. O estudo revela coisas muito importantes para quem trabalha com famílias sejam ONgs ou Fundações e Institutos. Você está no meu mailling e hoje deve ter recebido um e.mail que tem o desenho de uma das mulheres do Rio. Trabalhei em Diálogos e uma das etapas era estimular que desenhassem como se sentem frente a violência. Aconteceram coisas surpreendentes como em 3 cidades termos desenhos de flores ( simbólico das mulheres) chorando...uma lágrimas com palavras de dor, outra lágrimas negras e outra lágrimas de sangue. Esse desenho foram de Salvador, Recife e Canoas no Rio Grande do Sul. As mulheres vivem um enorme desafio com a violência...como exercer sua essência que é PROTEÇÃO? Como enfrentar a violência dos filhos adolescentes? Como vencer as drogas? Como delatar um filho? Essas questões tomaram forma para mim nesse estudo. A idéia é poder compartilhar esse aprendizado."

3 comentários:

Anônimo disse...

Vivendo em meio a tanta violencia,
acho que é importante assistir a essa palestra.
Obrigada pela informação. bjs

Maria Lúcia Poyares disse...

Soninha: considero um assunto de maior interêsse atualmente e estarei lá.
bjs

Blog Dri Viaro disse...

sem duvidas será muito bom!
bjs