Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Parodiando Pedro Bloch-Criança tem cada uma

Hoje lembrei-me imensamente de Valeria Ferrari, nossa colega blogueira. Como alguns sabem ela tem um intenso trabalho de Educação Fiscal, direcionado para a nova geração que entrará em breve no mercado de direitos e deveres dos indivíduos que vivem em sociedade, fortalecendo a figura do Cidadão. Ela costuma dizer que em alguns países este programa de educação fiscal gera perplexidade pois como se ensinar algo que é intrínseco desde que se nasceu (naqueles países, como o atual de Anita provavelmente). Ela iria ficar feliz com o que ouvi de meu filho de 08 anos, estudante de um colégio que em sua prova de Geografia pergunta porque se deve pagar os impostos e a resposta é totalmente certa e natural. Enfim o que foi que ouvi: estávamos em um grupo em que se comentava como um casal acompanhado de um amigo se livrou de uma fiscalização de trânsito alegando que o passageiro do banco de trás era um figurão português e que não poderiam ficar detidos na blitz. O nosso guarda, depois de muita conversa liberou-os após esta argumentação. Ao final da conversa, meu filho virou-se e falou "Se eu fosse o guarda iria dizer que nós já não somos colônia há muito tempo..." Fecha a cortina.

6 comentários:

Mariangela Buchala disse...

Anna, genial! A gnt aprende muito com a espontaneidade deles...sempre acertiva. Adorei. bj

Anônimo disse...

Na minha opinião alienados são os adultos que não prestam atenção aos comentários das crianças quase sempre verdadeiros.

Maria Lúcia Poyares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Lúcia Poyares disse...

Anna, a observação de seu filho, além de graciosa, confirma o compromisso com a verdade das crianças que deve ser sempre incentivado pelos pais.
Muito bom. bjs

Anita disse...

Uau, espirito bem critico, opiniao com contexto historico. Na lata !

Valeria Ferrari disse...

Esse é o meu garooooto...puxou a tia Valeria. BJs.