Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Olimpíadas 2016: o mistério começa

Repasso o email que recebi da Vereadora Andrea Gouvêa Vieira e acho que devemos ficar alertas, acompanhar e cobrar transparência!!

Quem é o pai do projeto que muda todas as regras urbanísticas dos bairros da Zona Oeste onde serão realizadas a Copa do Mundo e as Olimpíadas?

A Prefeitura diz que não se manifesta, diz que não é dela a proposta e nem diz se gosta ou não gosta. Mistério.

Quem assumiu a autoria - comissões permanentes da Câmara Municipal - não tem condições técnicas para propor algo dessa envergadura.

Isso nos leva a acender o sinal vermelho. Se começamos assim, sem transparência numa decisão tão importante, que envolve milhares de pessoas e bilhões de reais, como chegaremos a 2014 e 2016?

A quem interessa o silêncio e a aprovação, a toque de caixa, de um projeto sem autor, publicado na terça-feira (ontem) no Diário Oficial da Câmara (são 23 páginas, cheias de anexos e tabelas) e votado em sessão extraordinária?

Amanhã tem sessão extraordinária de novo. E o que vai acontecer?

Se a sociedade está preocupada com o futuro da cidade e a seriedade dos eventos que virão, precisa cobrar uma posição clara dos vereadores e do prefeito.

Andrea Gouvêa Vieira


7 comentários:

Anônimo disse...

Não vai acontecer nada porque ninguem fará nada.

Mariangela Buchala disse...

Lamentável...começou cedo. Ou não, acho que começou lá atrás na intenção.
Mas já se sabia que seria assim...
A meu ver, vem pior, infelizmente pque nem o Rio nem o Brasil mereciam isso. Com os atletas que temos de tão boa qualidade que estão sem patrocinio e incentivo adequado do estado, qual outra razão que teriam nossos políticos e dirigentes para essas olimpíadas???? País que quer fazer olimpíada começa anos antes investindo nos atletas da casa.

Maria Lúcia Poyares disse...

É isso ai, Mari, vc. tem razão. bjs

Anônimo disse...

Como podemoos cobrar do prefeito, vereadores, etc. etc.? saindo às ruas mobilizando a população? o povo está exausto é muita roubalheira. Desisto.

Anônimo disse...

As Olimpíadas não resolve o problema de educação, tecnologia,
saúde, cidadania etc; o único problema que as Olimpíadas resolve é o
problema da popularidade do lula. Pior que as Olimpíadas, só o Pré-Sal.

Anônimo disse...

Se os milhares que se mobilizaram para comemorar na praia se mobilizassem para protestar, isso pararia. Então será que o problema é dos políticos ou nós?

Anônimo disse...

É nosso cidadões brasileiros que agora vamos começar a mobilização para oo carnaval, de acordo, Amigos?
está demais !!!!!!!!!!!!!!!!!