Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








O HOMEM IDEAL... EXISTE?

Não sei realmente qual é o homem ideal. Depende da cultura de cada país, de cada geração, principalmente do íntimo de cada mulher, que sabemos, e como, esconde tantos desejos.... que me arrepio só de pensar.

A independência financeira feminina tem se firmado tanto que, queiramos ou não, interfere, e muito, nas mudanças comportamentais masculinas.

Tudo isso é mais que sabido, novidade nenhuma agora o casal dividir as contas e a mulher achar mais que normal.

Não entendo, mas sou de outra geração.

Ontem, na academia de ginástica um professor em plena forma, lindo e inteiriço, esbanjando masculinidade, enquanto fazia minha nova série e conversávamos sobre decoração de ambientes, qualidade de vida etc com a maior naturalidade confessou:

"Gosto de minha profissão, mas se encontrasse uma mulher executiva, sem tempo pra administrar uma casa, alegremente e com eficiência, garanto, ficaria em casa cuidando dos afazeres doméstico com a maior alegria sem cobrança e complexo machista".

É esse seu homem... ideal?

6 comentários:

Grazi Aronovich disse...

MInha querida MAria Lucia,acho que após a revolução feminista que tantos avanços trouxe a sociedade, ficamos num vácuo de sequencia e todos um pouco perdidos em seus papéis. não acho errado um homem cuidar dos filhos ou a mulher sustentar a casa. o que acho errado, é a mulher querer ser o homem e vice e versa.cada um tem sua maneira de ser, sua natureza e ir contra isto esta fazendo muitos estragos nos relacionamentos.adoro suas colocações tão bem ponderadas bjo grande e saudades

Anônimo disse...

Esse é o homem que procuro.
É possível passar o telefone dele?

Mariangela Buchala disse...

não existe o homem ideal...idealizar é algo inatingível, portanto existe apenas no campo do imaginário.

Tânia disse...

Não é por acaso que esse blog é tão elogiado. Temas contemporâneos, como esse levantado por vc, fazem a festa. Tenho uma experiência concreta. Quando decidi seguir carreira solo, a nível político, meu casamento balançou. Foi um inferno. Venci. Ou melhor, vencemos. Hoje é o meu melhor e maior amigo. E ainda juntos.
Aqui na Bahia é mais ou menos assim. Ou seja, é sim e é não. De acordo com nosso poeta Caetano.
Um beijo baiano de Tânia

Anita disse...

O homem ideal existe.
Ele geralmente se casa com a mulher ideal.

Claudia Ebert disse...

O ideal de cada um, né?
Mas eu não quero não, viu?