Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








MICHELE OBAMA E CARLA BRUNI SARKOZY... ELEITAS RAINHAS

Além de primeiras-damas dos países mais desenvolvidos do mundo elas foram eleitas, por iniciativa da mais respeitada pesquisadora florestal Lou Menezes, do IBAMA, como rainhas da orquídea conhecida como “Rainha Laelia purpurata” a planta mais bela e perfumada criada pela natureza.

As duas são incansáveis defensores do meio ambiente e como sensíveis companheiras de homens tão ilustres, suas influências junto aos maridos será, com certeza, um estímulo constante em defesa da causa ambiental, preocupação de todos nós, no mundo inteiro.

Michele Obama formada em sociologia por Princeton e em direito por Harvard ,trabalhava, como mentora, em um escritório de advocacia em Chicago quando conheceu o estagiário Barack Obama que a chamava de “The boss”. Apaixonaram-se e casaram-se. É uma mulher de personalidade forte e marcante e sua frase mais discutida à época da eleição do marido foi: o País está faminto de mudanças...

Carla Bruni Sarkozy antes do casamento com Nicolas Sarkozy foi considerada uma das mais belas e bem sucedidas modelos, ,a nível financeiro, de sua época. Fez sucesso como cantora e compositora de belas músicas. Apesar de ter nascido em família milionária ela sempre se dedicou ao trabalho e, segundo dizem continua trabalhando e influenciando o marido até em decisões políticas. De aparência suave tem exercido com firmeza o papel de primeira-dama.

A coroa de rainha da mais bela orquídea brilha em merecido lugar.

3 comentários:

Mariangela Buchala disse...

que bacana Lúcia essa dedicação das orquídeas...realmente duas mulheres para serem admiradas!

Anônimo disse...

Duas mulheres de raças diferentes e determinadas. Muito bom.

Tânia disse...

Nunca é demais lembrar e destacar mulheres fortes, determinadas, úteis. Aliás, como v. Lucinha!