Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








outubro 23, 2009

Limpeza Primaveril


Estou aqui curtindo a estação mais alaranjada e dourada do ano e pensando no que dizer nessa época de brotinhos despontando no Brasil e no hemisfério sul em geral. No norte da Europa há um hábito muito interessante durante a primavera. As pessoas aproveitam a estação do renascimento da natureza para fazer uma limpeza profunda na casa e eliminar as velharias e/ou inutilidades acumuladas no fundo armários, quartinhos, gavetas, caixas, bolsas e afins. Isso se chama “Spring Cleaning” e e’ a época de lindos mercados de segunda mão e quinquilharias ao ar livre que se prolonga ate o inicio do verão.
Manter objetos inúteis, geladeira atravancada de alimentos que se estragam quietinhos, roupas que não cabem mais, relacionamentos desagradáveis, tecnologia obsoleta e todo tipo de besteira atrasam nossas vidas demais ! Tudo isso eu chamo de BA-GU-LHO e mantê-lo pode fazer você se sentir:

Cansado(a) / Preso(a) no passado / com o peso alto / confuso(a) / envergonhado(a) / deprimido(a) / com pouca paciência e sensibilidade / com dividas / distraído(a) das coisas que realmente importam / sempre reclamando e afugentando as pessoas ... e por ai vai !

Você quer ter pensamentos originais ? Uma casa onde a energia circula livremente ? Uma bolsa levinha e com o mínimo necessário ? Ter mais concentração e pensamento mais apurado ? Encontrar tudo que quiser de imediato e sem perder tempo ?

Então galera: vamos arrumar nossas casas e nossas mentes, que tal ? O momento e’ agora pra gente poder chegar com tudo em cima pro Natal e entrarmos leves e livres no Ano Novo. So' mesmo eliminando impiedosamente o quebrado, gasto, inutil e deprimente e' que podemos atrair o novo para nossas vidas ! (Kissitos pra todas voces, andei sumida mas ressuscito as vezes...)

6 comentários:

Grazi Aronovich disse...

Anita, qto tempo!tava c saudades!então, eu tenho habito de fazer o summer cleaning..rs..é que qdo vou trocar as roupas de lugar nas prateleiras saio dando td que não uso mais e que tá lá só figurando.
mas acho ótima na primavera tbem.
bjos

Maria Lúcia Poyares disse...

Anita, estava sentindo sua falta,que voltou arrazando com a sugestão de "acabar" com os objetos inúteis e doar. Muito bom. bjs

Anônimo disse...

Vc. tem toda razão,relacionamentos desagradáveis dá até azar. O deficil é conseguir se libertar,mas vale tentar.

Mariangela Buchala disse...

abrir espaços...e outra coisa legal é qdo comprar uma peça nova, tirar uma q não usa...
Eu estou de mudança e já mandei muitas cositas velhas fora. Xô energia parada!

Anita disse...

A minha filhinha esta precisando de sapatinhos numero 23. Entao tudo que e' 22 pra baixo mesmo sendo de boa qualidade eu doo imediatamente, colocando em containeres que vao para a Europa oriental. E olha que ela ganha muito sapatinhos lindos e usados das sobrinhas e varios filhas de amigos. Nao vou ficar esperando um dia irmao e irma terem filhos e levar para o Brasil. A moda muda, o clima e' diferente e vai ser uma bagagem extra.

Ana Cecília Vidaurre disse...

Analu, eu tenho o hábito de fazer o full weather cleaning. Com AP pequeno é bom por esse lado, não dá para juntar bagulhada desnecessária e adoro renovar os ares!! Na verdade, o consumismo e a aceleração da economia provocam a bagulhada desnecessária.
Boa primavera!!! Aqui tá cheio de ipê roxo e amarelo florido.
bjos