Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Economia diária de água...o planeta agradece.

Recebi esta informação de minha amiga e divido com vocês, amigas inteirativas.
Escove os dentes com a torneira fechada.
Se você escovar os dentes com a torneira aberta durante 2 minutos, vai gastar mais ou menos 13,5 litros de água, mas só precisaria de 0,5 litro se abrisse a torneira apenas quando necessário. Escovando os dentes três vezes ao dia, o desperdício será de 37,5 litros diariamente. Se a população de Recife resolvesse escovar os dentes com a torneira fechada, a água economizada a cada dia seria suficiente, para abastecer quase todos os habitantes de Florianópolis em um dia. E se você decidir fazer o mesmo todos os dias, durante um ano, só com esse pequeno gesto, terá poupado quase 14 mil litros, correspondentes a um caminhão-pipa cheio de água.
Bjs e uma boa semana.

6 comentários:

Maria Lúcia Poyares disse...

Valéria, a gente gasta demais e nem percebe... valeu a dica. bjs

Anônimo disse...

Donas de casa, já notaram suas empregadas lavando "um prato"? que tal incentiva-las a gastar menos?

Grazi Aronovich disse...

não é só empregada, não. tem muita gente que lava de torneira aberta td e fica conversando. que deixa a agua correndo enquanto esfrega as roupas e que lava a calçada com mangueira. todos estes atos de economia são atos de cidadania e futuro melhor para todos.
valeu Valéria!

Anônimo disse...

é verdade, tem madame pior que empregada e síndicos que não orientam seus empregados e haja água prá lavar calçadas. Onde tá o senhor prefeito que não fiscaliza?

Mariangela Buchala disse...

educar minha gente, educar!

Anônimo disse...

Tem diferença entre empregada e madame? Achei que todos morreriam de sede sem água.