Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








As mulheres de hoje premiadas

Quando vejo uma noite como a de terça feira com a premiação do canal Multishow para a musica brasileira, fico emocionada com a evolução em relação a nós mulheres que o mundo ainda está vivendo. E como isto fez, faz e sempre fará a diferença.
Várias mulheres premiadas, Ivete Sangalo com seu barrigão de oito meses brilhando em cima do palco (viva a Leila Diniz que liberou as grávidas para passearem tranquilas com seus ventres lindos), Marisa Monte, Fernanda Torres..
E pra coroar a época de multiplas escolhas que vivemos, a maravilhosa vovó Rita Lee!!!!
Quem diria que até alguns anos atrás, uma vovó com tudo em cima, de jeans, roqueira até o ultimo fio de cabelo, iria receber de sua netinha no palco de musica brasileira um premio?

Pois é meus queridos, o mundo mudou graças aos revolucionários que lutaram e ainda lutam por igualdades para todos os setores da sociedade.
Não tenho nada contra as tradicionais vovós e seus taiilerzinhos de lã xadres como usava uma de minhas avós, mas me sinto exultante de poder viver num mundo, onde todas as irmãs, mães, tias, avós, bizavós, podem escolher a maneira como vivem e como encaram a maneira com que o tempo chega até elas.
Liberdade para as borboletas, sejam elas belas, feias, coloridas, preto/branca, com uma, duas, três ou nenhuma asa.. liberdade, este direito tão delicado e tão significativo para todos e para todas as mulheres.

4 comentários:

Anônimo disse...

Grazi, boa sacada a sua. A premiação foi bacana, muitas mulheres entre os escolhidos do publico, mas confesso que a barriga de Ivete, eu achei muito feia. A barriga da Leila Diniz era outra história, outro contexto. Abçs.

Anônimo disse...

o mundo é bem melhor hj em dia, mesmo com todos os problemas temos a liberdade que é imensurável e maravilhosa. mas ainda há muito a alcançar. bem observado Grazi.
saudações femininas

Soninha disse...

Grazi

Bacana!
Adorei tb ver a barrigona de Ivete.
E sou fãzoca da Rita.
Mas tô com o anônimo aí do lado... a da Leila Diniz era outro contexto.

bj

Mariangela Buchala disse...

viva Rita Lee sempre