Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








O FRIO E O CHAMEGO


Maria Lúcia Poyares

Amigas quando aceitei fazer parte desse grupo de mulheres altamente especializadas questionei se haveria lugar para uma mulher (detesto o rotulo de respeitável senhora) que, há alguns anos está voltada para o dia a dia, ou seja, o cotidiano. A responsável disse que sim e aqui estou eu.

Tenho procurado enxugar meus textos, atenta prá não escutar o lembrete dos netos: vovó você já disse isso.....

Então Amigas, dentro dessa linha vamos ao que hoje me chamou a atenção: FRIO, clima que nos sugere tanta coisa gostosa, como uma boa bebida que pode ser um vinho ou uma batidinha de cachaça (eu prefiro), propicia uma boa caminhada jogar conversa fora com amigas, tantas outras... e um chamego.

CHAMEGO expressão tão característica do norte e nordeste sugere a começar, logo cedinho, por uma perna passada em cima da outra, um abraço apertado, um eu te quero (falado baixinho), precisa falar mais?

Eu, que não gosto de sentir saudade, por motivos óbvios, não resisti e parti para perguntar as Amigas jovens:

FRIO E CHAMEGO, existe coisa melhor???

6 comentários:

Ana Cecília Vidaurre disse...

Lucinha, Lucinha,
hoje tem!!!
Uhuuuuuuuuu

Grazi Aronovich disse...

Minha querida,
eu estou um dengo só com este frio! minha alma baiana-apesar do corpo gaucho-pede um engo, um cheiro ou um chamego!captastes muito bem minha alma com este clima..a pena é que o ex está a milhas daqui e o futuro aina não conehci..rs...então, fico no chocolate quente, um bolinho e a companhia doce das amigas..por enquanto..bjos carinhosos

Mariangela Buchala disse...

Não, não tem nada melhor. É bom demais...embaixo da coberta então com um chocolate quente ou um bom vinho, que venha o frio!bjbjqjqj

Anita disse...

O frio serve para abaixar um pouco o fogo desse povo brasileiro. Eita povo foguento ! Desacelera galera !

cucchiaiopieno.com.br disse...

Frio + chamego = dormir agarradinho! Adoooooooro! Bjos
Léia

Tânia Miranda disse...

Uau! Que mulher danadinha! É assim que você vive do/no cotidiano, em, querida? Atiçando suas amigas? Um problema pra mim. Aqui na Bahia tá "muntio" calor. Faço o que? Ligo o ar?

Um chamengo baiano pra você.