Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








O amor maduro

Foto de João Miguel Jr

Hoje encontrei bem aqui na minha rua a atriz Laura Cardoso que interpreta a personagem Laksmi na novela Caminho das Índias.

Não lembro se já tinha dito o quanto novela me distrai. Sei que é fantasia, e daí? Viajar na imaginação é bem melhor do que remoer tristezas, e assim eu fujo da rotina. Além de que, o autor aproveita para questionar, principalmente, mudanças comportamentais da sociedade, conflitos resultantes de culturas diferentes, apoiar campanhas sociais etc etc... e por aí vai. Essa é minha visão.

Então após comentar como a atriz que incorpora com dignidade, altivez e amargura a personagem, perguntei se o grande amor por Shankar (Lima Duarte) teria um final feliz.

“ACHO QUE NÃO”, foi a resposta. Ela acrescentou que tem insistentemente sugerido modificar esse final. Não sabe se terá êxito.

É tudo que eu não queria ouvir.

Esse desfecho, com certeza, levará tristeza a maioria dos mais velhos, noveleiros como eu, espalhados por esse Brasil tão grande e pobre, em cidades e povoados onde a única distração é assistir TV, e incorporar os personagens, sonhando.......

AMIGAS INTEIRATIVAS, vocês me autorizam a procurar a Gloria Perez e fazer esse apelo? Por favor, Gloria, não interrompa o reencontro amoroso de um casal. Nós precisamos sonhar para viver e é tão lindo um reencontro de amor......... ainda mais na velhice quando tantos momentos vibrantes e belos eles deixaram de viver juntos.

Agora resta tão pouco... por favor, escute seu coração.

6 comentários:

Anita disse...

Mana de blog, você não precisa de autorização pra nada. VAI FUNDO !! Novela é obra aberta, que agradar ao público para ter audiência. Queremos ser felizes e ver um final de novela em grande estilo Bollywood, tomo mundo dançando e cantando !

Grazi Aronovich disse...

querida Maria Lucia, por mim, todos os amores e romances tinham que ter um final feliz. vamos lá: Glória, deixe os dois lindões viverem o amor deles!o unico problema, é que lá pela India, talvez não fosse possivel pelas tradições...mas é novela e na novela pode tudo!ah!não se ache tão diferente por ver novela, a maioria dos Brasileiros ve e adora, por isso é este sucesso que não para de crescer. bjo grande

Linda disse...

Eu não assisto novela e quase não olho televisão. Isso porque eu me prendia demais na tv e não achava mais tempo p/ fazer outras coisas. Se eu acompanhar uma novela não consigo desgrudar, então prefiro nem ver.
Com certeza torço pelo final feliz.... Lembro uma vez que o Lima Duarte morreu numa novela, achei tão sem graça depois a novela sem ele...
Pelo menos nas novelas podiam ter sempre final feliz mesmo, já que a vida real é tão sofrida.
Bjss

Gi VENCEDORA disse...

Ahhh autorizaderrrimaaaaaaaa
Poxa eu sou da seguinte filosofia (de banheiro algumas),,,
"MIL VEZES EU TER UM AMOR VERDADEIRO NA VELHICE PARA ESQUENTAR MEU PEZINHO DO QUE UM AMOR TORRIDO E FALSO NA JUVENTUDE"

Torço pra vc achar elaa
abraços

Mariangela Buchala disse...

Autorizadíssima.

Mas Lúcia, vc não acha que a personagem precisa ser mais amorosa? Ela anda muito moralista para quem viveu um amor tão grande.
Bjs querida.

Maria Lúcia Poyares disse...

Amigas leitoras, obrigada pela participação.
Remeti o texto para Gloria Perez, vamos aguardar... Talvez as tradições indianas dificultem um final feliz, mas quem sabe?
Mariângela concordo quanto a frieza de Laksmi, mas o sofrimento muitas vezes é o maior responsável.
Beijos carinhosos