Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Mulheres do Irã

Iranianos terminam a campanha eleitoral para eleição do novo presidente. A juventude iraniana participou ativamente, e as mulheres farão, pela primeira vez, diferença num país onde o pensamento opressor masculino tem lugar de destaque. Foi a maior liberdade de manifestação num processo eleitoral.

Convivi um tempo com a cultura e as mulheres iranianas. São inteligentes, bonitas, cheias de vitalidade, expressivas, criativas, amantes e pensantes. E o que vimos nessa campanha eleitoral é que mesmo com as cabeças cobertas, a altivez predominou em muitos momentos. Num ano onde a questão da segurança nuclear permeia novamente os noticiários, essa eleição já marca o início de uma renovação, independentemente de quem vença.
O manifesto está lançado, e o momentum criado. Agora é ver as mulheres iranianas falarem com o mundo!
Salâm aleikum! Wa-aleikum salâm!

2 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Me emocionei com este post, que maravilha! Um abraço de muita solidadriedade a todas as iranianas.
Léia

Paulo Tamburro disse...

MARIANGELA, a marca dominante das sua postagens é esta ação construtiva que você imprime aos espaços disponíveis.

Os temas são atualíssimos, a técnica é jornalistica e qualquer um pode ler pois,tem conteudo pra qualquer tipo de gênero humano, nesta intricada ,imensa e atual diversidade da fauna(rsrs)

Este carioca gosta mais do que você escreve, do que nhá-benta, bombom de cereja, enfim...(rsrs)

Só esta semana fiz um "troca-troca", lá nos meus blogs, atendemdo à alguns casais mais moderninhos(rsrs)

Um abração.