Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Cultura Brasileira Contemporanea em Rotterdam


Eu fiz a foto ai de cima num ponto de ônibus de uma cidade holandesa. Tive alguns segundos para fazer as fotos antes do meu buzum chegar. Pensei na hora: “Rá ! Alguma exposição sobre o Brasil com fotos de bumba-meu-boi e favelados felizes jogando bola ao lado de uma vala de esgoto, vídeos de carnaval com muitas popozudas, sementes de guaraná e cocar de índio.” Maaas... como eu tenho dois blogs pra sustentar fui la dar uma conferida no site em inglês (http://www.brazilcontemporary.nl/). Meus olhinhos não acreditaram: o negócio é muito mega. De 30 de maio ate 23 de agosto 2009 várias exposições sobre arte, cultura, arquitetura e design brasileiros com alguns grandes nomes na "Manhattan sobre o rio Maas". No site encontrei a seguinte introdução:

“Descubra e experimente a cultura dinâmica do Brasil com um coquetel de artes visuais, arquitetura, filmes, vídeos, fotografia, jogos de computação e desenho. Uma cultura onde a arte e a habilidade trabalham juntas e onde artistas contam uma estória sobre a sociedade. A arte moderna brasileira é uma das mais vibrantes e estimulantes do mundo.”

Humm, o negócio promete. Vou arrumar tempo para ir la no meio das 8957 coisas que tenho para fazer esse verão e dar uma conferida. Vou espalhar também pra todo mundo que conheço. Ainda no site: “Rotterdam terá cores brasileiras esse verão. Com artes visuais, desenho moda e música o Brasil-Rotterdam da ênfase a uma cultura que é deslumbrante como nenhuma outra.”

Galera, esse trem deve ser bão ! Interessados em saber mais cliquem aqui .

4 comentários:

Soninha disse...

Anita

Genial isso do boi bumbá em plena Holanda! Super contemporâneo! E que foto instantânea ótima!
bj

Mônica Angeleas disse...

Anita

Realmente vc tem razão, a Holanda está ligada em nossa cultura e vc ligada em tudo! Dá-lhe!!
Bjs

Ana Cecília Vidaurre disse...

ESPETACULAR!!!
o Brasil tem muito pra mostrar!
bjos

Mariangela Buchala disse...

Nossa cultura é inesgotável. Que d+ isso chegar além fronteiras. bjbjqjqj