Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








A efemeridade de um diagnóstico

Um acontecimento que ocorreu nos último dias, me fez parar e refletir.
Em primeiro lugar, em como laboratórios e médicos mal preparados podem até causar uma fatalidade pela irresponsabilidade de um diagnóstico precipitado.
Em segundo, que graças aos deuses e todas as boas energias do universo, existem bons profissionais da saúde que colocam as coisas em seus lugares.
Em terceiro, ainda bem que vivemos no século XXI, e a medicina e a ciência estão tão avançadas.
Em quarto, como nossas vidas são efêmeras e como devemos sempre lutar para viver intensamente e nunca nos acomodarmos numa primeira resposta negativa. Seja ela dada por um médico, por um empregador, por um colega, por um amor, etc.
A vida é muito maior e mais forte e pode ser muito mais plena, quando vivemos ela em tom maior. Abertos ao novo, ao renovar, ao recriar, ao renascer.
Não se amedrontar com o possível inimigo maior. Compreender nosso valor humano e por ele seguir sempre em frente, independente do veredito, do diagnóstico(errado ou não), dos empecilhos que a vida nos apresentar.
Viver é força, intensidade e precisamos estar nesta vibração para poder desfrutar desta maravilha. Mesmo que em certos momentos, a fragilidade invada nosso coração e nos faça vulneráveis.
Estas são partes incontáveis deste prisma que é este mundão que habitamos.

Um comentário:

Anita disse...

Grazi, por aqui a medicina nao e' tao avancada nao. Os servicos e atendimento sim, muito. Mas tambem cometem erros crassos, ja aconteceu com uma dose totalmente errada de antibiotico para meu filho. Volta e meia vejo acontecer algo absurdo com algum colega de trabalho meu, pois por aqui os medicos (ou uma expressiva parte deles) acreditam que a maioria das doencas tem cura propria. O que em parte e' grande verdade mesmo !