Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Caminho de Dubai


01/04/09

Sônia Araripe

Se alguém lembrar que hoje é dia 1º de abril vai até achar que é mentira. Mas não é!Quem está assistindo "Caminho das Índias"? Eu e mais um milhão aí está se divertindo.

Ontem teve duas que foram de lascar. Típicas de primeiro de abril. O bonitão do Alexandre Borges, na novela levando o nome de Raul, bateu com as 10. Mas foi só "de brincadeirinha". A falsa médica interpretada pela Letícia Sabatella, no papel de vilã depois de anos de boazinha, deu um sossega leão daqueles nele. Ficou mortinho da Silva por umas quatro horas.

Não sou médica, não entendo nada do ramo. Felizmente. Mas alguém pode me dizer se isso existe? E aí acordou feito Cinderelo e tudo bem. Saiu dirigindo um carro para assumir vida nova do lado da amante. Detalhe: pegou um vôo no Galeão pro exterior no meio da madruga...... Alguém sabe que vôo é este que sai prá Dubai no meio da madrugada do Galeão?

Prá piorar. As duas fofas da Vera Fischer e a Tânia Khalil, mulher do filho do Jairzinho (isso a bonitinha da novela que ficou grávida e deixou furiosa a Cecil porque não tomou pílula) também embarcaram no mesmo vôo. Bem antes. Muito mais cedo. A pegadinha ficou por conta das roupinhas das donzelas. Viajaram com vestidinhos de alcinhas, de sandálias, sem um casaco, sem nada no pescoço, como quem vai passear de tardinha na Lagoa Rodrigo de Freitas. O vestido era em tom de verde, mas bem verão feito este da foto.

Maria Lúcia e Angel, me socorram, pelo amor do Lord Krishna! O que é isso? Alguém viaja para o exterior, nestes vôos gelados, só de vestido sem alça e sandalinha? Devem ter chegado em Dubai feito cubos de gelo. Aliás, galera, o merchandising de Dubai nesta novela está melhor do que o da Índia! Acho que o nome deveria ser Caminho de Dubai! Aliás, fico devendo prá outro dia, com mais calma, contar o que achei de Dubai. Promessa é dívida.

11 comentários:

Ana Cecília Vidaurre disse...

Son, queremos saber tudo sobre Dubai!! Até porque até lá tá em crise, né?
E já começo agora fazer campanha para vc tomar o lugar do Xexéu. Além de amiga, escreve muito melhor e vai na lata, é tudo o que a gente tb quer saber!!!
Novela sim, mas se ficar over, vira novelão mexicano!!!
Índia e Dubai parecem Argentina e Chile, aqui do lado...
bjo

Jane M disse...

Adorei o post!
Também fiquei passada com a morte do Alexandre Borges.
Eu já tinha postado sobre a cara de sonsa da mulher do Beija Flor mas ontem ela realmente se superou. Não acho que ela esteja fazendo bem o papel de má. Está , sim , fazendo cara de paisagem, só isso.
Bjo

Maria Lúcia Poyares disse...

Soninha, maravilha assistir uma novela e contar com uma comentarista com seu senso de humor.
Obrigada, Amiga

Anita disse...

Ha muitas coisas inexplicaveis em novelas.

1) Quando uma pessoa chama outra pelo telefone nao espera nem um segundo para ser atendido.
2) Os baldes de gelo estao sempre cheios de... gelo. Eles nunca derretem.
3) um personagem mora em um condominio de luxo e de repente bate alguem na porta e ele atende surpreso. Nao existe interfone, seguranca...
4) Todo mundo se encontra por acaso em shoppings, restaurantes, etc. Isso em cidades como SP e RJ com milhoes de anonimos.
5) Quando uma personagem quer resolver uma pequena duvida com outra nao liga nem manda e-mail. Ela pegam o carro e vao se encontrar com a outra.
6) Ninguem anda de onibus.

Anita disse...

Hummm... Sera que nao estamos muito preocupados com "fidelidade a vida real", naturalismo, e lógica em novelas ? Ai, deve ser bom ver mesmo as novelas mexicanas onde mortos ressuscitam, sempre um irmão gêmeo aparece do nada, a vila tem tapa-olho e a mocinha nem desconfiava que já estava gravida de 8 meses. Tipo surrealismo magico. Ai, eu quero uma Saramandaia urbana !

Sônia disse...

Lindas
Adorei os comentários. Cecil, não quero o lugar do meu querido Xexéo, mestre dos mestres. Quem sou eu! Prometo contar tudo sobre Dubai. Logo, logo. Jane, nem fala, num é? Fala sério! Maria Lúcia, temos que continuar assistindo para podermos ter desdobramentos. Anita, você é muito mais observadora do que eu! Outra para sua listinha: parte da novela é na Barra da Tijuca, outra na Lapa. E os personagens transitam entre um e outro como quem vai ali na esquina. Dubai é outro caso hilário. Está sempre na próxima esquina (risos) Sei não....sei não. Vamos fazer uma vaquinha para repitirem A favorita e o beijinho doce?? Acho que estamos todas com saudades!

Grazi Aronovich disse...

querida, adorei teu texto!e o melhor é que ir p a India via Dubai, virou mais rápido que ponte aérea Rio/Sampa. Qto a faltra de adequação das roupas..é fatal!Toda novela é assim..e os estudios imitando os aeroportos da india e de dubai..é uma coisa mais cômica que a outra.
bjos e parabens pela grande sacada

Anita disse...

Isso e' novela das 7h (comedia) ? O tal de "estudios imitando aeroporto de India e Dubai" foi Hilaaaaario ! Huahuahuahuahuahuahua (epa ! eu tenho medo dessa risada...)

Paulo Tamburro disse...

SE VOCÊ FOR PROCURAR LÓGICA, ÉTICA E UM DIVERTIMENTO SADIO NESTAS NOVELAS, VAI FICAR LITERALMENTE, NA MÃO.

E TEM CERTAS TRAMAS QUE NÃO DÁ PARA ACOMPANHAR.

O CARA TRANSA COM A MÃE DO AMIGO DELE, QUE ERA AMANTE DO SEU VIZINHO E O DEIXOU PARA FICAR COM UM HOMOSSEXUAL REGENERADO, E QUE ANTERIORMENTE, VIVIA MARITALMENTE COM UMA LÉSBICA.

AÍ, ENTRA UM JARDINEIRO, QUE NINGUÉM SABE DE ONDE SAIU, QUE JÁ TRANSAVA COM A ROSA, PRIMA DO ESPADA-DE -SÃO JORGE E QUE DAVA UMAS SAIDINHAS COM A MARGARIDA.

ACABA CHUTANDO O BALDE E VAI MORAR COM A SOBRINHA DO TIO DA SEMPRE-VIVA QUE "FICAVA" COM O PICÃO -APELIDO DADO AO CARA PORQUE TEVE HEPATITE E TOMOU MUITO, MAS, MUITO MESMO, ESTE PODEROSO CHÁ , GERALMENTE, TAMBÉM, CHAMADO: PAU- DE -RESPOSTA.

NO FINAL DO CAPÍTULO APARECE UM CAMELO QUERENDO FAZER SEXO COM UMA IGUANA E...TERMINA O CAPÍTULO.

AGORA,A SACANAGEM EXPLÍCITA SÓ MAIS TARDE, NO BBB 34.765 E AQUELE MONTE DE PRÉ-FUTUROS-QUEM SABE- UM- DIA, CELEBRIDADES.

ELES ELAS FICAM ESCOVANDO OS DENTES , LAVANDO CUECAS,FAZENDO COMIDA E AINDA TEM GENTE QUE PAGA PARA NÃO PERDER UM MINUTO DAS 24HS DE NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, QUE ESTÁ VENDO NA TELEVISÃO.

BEM É MELHOR DO QUE SER CEGO!!!

Mariangela Buchala disse...

O pior é que tem muito corrupto que vai querer emitar a "morte" do Raul. Mas vamos assistindo...vamo que vamo!

Valeria Ferrari disse...

Pior de tudo e surreal é o Raul achar que a manipuladora da Ivone, descreve, produz e administra toda a farça da morte dele e sequer suspeita que ela possa arquitetar o mesmo roteiro pra ele...e ficar com toda a sua fortuna...é muito idiota...
Quanto as Vera Ficher...de roupinhas de caminhada na Lagoa, me pergunto porque aqui no Rio ela anda de vestidos longos e lá na Índia, na frente do Opachi vai de vestidinho curtinho e fica cruzando as pernas para o coitado. Uma verdadeira "piranga" estrangeira...kkkkkkkkkk