Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Oficina na Chapada Diamantina

Minhas queridas inteirativas,

Esta foto é do local onde fui dar uma oficina de gestão operacional.
É o Instituto Chapada de Educação, localizado na cidade do Capão em plena Chapada Diamantina.
O trabalho deste instituto é maravilhoso: eles formam e reforçam os professores de vários municípios parceiros pelo interior da Bahia, ajudando a aumentar o numero de alfabetizados deste país, a partir da melhoria de nível do professorado.
É um lindo trabalho de formiguinhas, mas que mostra que quando há vontade política as coisas andam.
Eu, fui lá dar minha humilde colaboração, ensinado as meninas que trabalham preparando os eventos do Instituto, a como otimizar informações, organizar organogramas, estruturar uma central de produção e logística. Foi um trabalho intenso,mas recompensador.
Amei! Além de pessoas maravilhosas, encontrei um recanto de paz e de muita energia. Onde se come uma comidinha caseira deliciosa, onde se dorme com os passarinhos e onde a gente sonha ao olhar um céu estrelado, com estrelas cadentes e uma lua cheia prateada.
São estas experiências simples, unicas, que nos fazem mais gente e nos colocam cada vez mais em contato com o pouco que precisamos para sermos felizes.
Só não mandei noticias enquanto estava lá, porque a internet é tri lenta, demora em média 2 horas para conectar e nunca consegui responder um email.
Ah! se alguém pretende ir pra este paraíso passear, esqueçam comunicação, lá celular não pega e telefone público só tem um, com aquela pitoresca fila a noite pra todo mundo falar.

2 comentários:

Mônica Angeleas disse...

Grazi, senti sua falta!!!!
Bjs

Anita disse...

Sentimos sua ausencia por aqui, Grazi ! Mas voce estava sendo muitissimo mais importante em outro lugar... You go girl !