Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Ciclovia, sabem o que significa?


Hoje é domingo, dia tranquilo para relaxar e curtir esta maravilhosa orla da cidade do Rio de Janeiro.
Quem me conhece sabe que meu meio de transporte é a bici e os pés. Vendi meu carro ano passado e agora só ando de transportes coletivos e ecologicamente corretos.
Mas, hoje parei pra pensar: porque todo mundo escolhe a ciclovia para correr e andar?
Por acaso as pessoas não sabem o que significa ciclovia?
As pernas, até este momento de evolução da espécie humana, ainda não conseguem efetuar efeitos de rodas.
Durante a semana, até entendo que alguns corredores pratiquem pela ciclovia, porque a calçada é estreita. Mas no domingão, quando a rua toda é dos pedestres, fica difícil aguentar a prepotência de uns e outros que correm e andam pela ciclovia, e ainda reclamam quando os ciclistas educadamente pedem passagem.
Eu sou super respeitosa, das poucas que param quando o sinal está vermelho pras bicicletas. Sim, vocês sabiam que existe sinal para bicis na ciclovia?
Mas, esta pequena faixa que existe entre a calçada e a rua chama-se CICLOVIA!!!
Para quem está sobre um pequeno veiculo de duas ou mais rodas, movidas por pedais.Nunca com motor, por favor.
Peço aqui uma campanha educacional por parte da prefeitura e do estado, para devolver a ciclovia aos ciclistas.
Emocionada, agradecerei.
Bom domingo e cuidado com os pedestres na ciclovia!

4 comentários:

Maria Lúcia Poyares disse...

Palmas, palmas, palmas!!!!
Amiga, você escreveu exatamente o que tenho sentido. Obrigada

Mônica Angeleas disse...

Ontem minha irmã levou o maior susto na Estrada Lagoa/Barra, na Gávea, quando um casal (ele no guidon e ela em pé no bagageiro da bicicleta) atravessou a faixa de pedestre e quase foram atropelados. Minha irmã gritou pro casal: CUIDADO! O sinal tá fechado prá vocês! O cara virou prá ela e num tom bem debochado: “Muito obrigado pela informação”. Sabe quem eram? Os atores André Gonçalves e Letícia Sabatella.
E na caminhada de hoje me irritei muuuuiiitoooo com os ciclistas. Quase fui atropelada por um que vinha na contra mão, não parou no sinal e atravessou na maior velocidade.
Como nem todos os ciclistas são como vc Grazi, minha sugestão é uma campanha de esclarecimento para todos, ciclistas e pedestres.
Ah! a foto do Leblon ficou ótima. Bjs

Anita disse...

Grazi, coloca uma buzina bem escandalosa na sua bici. Sininho bem alto e estridente. Para pedestre correndo na ciclovia buzine forte com estardalhaço e reclame ! Os ciclistas por aqui (nas grandes cidades) se enervam enormemente com os turistas distraídos e reclamam, gritam mesmo. "Atenção, atenção !" ou: " Cuidado, aqui e' pra bicicleta !". "Sai da frente, sai da frenteeeee!".

Anna Isabella Mignone disse...

Concordo com a Monica. O problema não são os corredores e os ciclistas mas sim os mal corredores e mal ciclistas, os eternamente sem educação e civilidade.Na rua, na calçada ou na ciclovia. A título de esclarecimento, a ciclovia tem previsão para uso dos corredores tb inclusive com sinalização do lado em que devem ficar. Se todos ficassem "ado, ado, cada um no seu quadrado", não haveria tantos problemas. Enfim, edu para todos.