Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Amigas Inteirativas,

Quero trazer para reflexão os assuntos que estão bombando na mídia sobre: Transparência dos recursos públicos, malversação de verba pública, subsídios parlamentares, verbas indenizatórias, etc.
Os brasileiros só um pouco informados já conseguem perceber o absurdo dessa discussão, considerando que o dinheiro administrado é RECURSO PÚBLICO e como tal deve haver PRESTAÇÃO DE CONTAS a quem financia a máquina pública que somos....adivinhem...NÓS CIDADÃOS. Ponto final.
Falei dos cidadãos pouco informados...imaginem os conscientes e formadores de opinião...o tamanho da indignação destes? Acredito que a palavra chave para sairmos dessa indignação é a mobilização. Devemos utilizar todos os meios e ferramentas de comunicação disponíveis para fazê-los entender (os administradores dos recursos públicos) que a transparência não é só das passagens aéreas cedidas a familiares, assessores ou amigos; ou da utilização de celulares por filhos, papagaio ou periquito; ou se a assessora lotada no gabinete presta na verdade serviços de empregada doméstica na casa de parlamentar. E sim TUDO, todos os gastos, despesas, investimentos, efetuados com verba pública, de caráter pessoal ou institucional, deve ser de conhecimento do cidadão, se o cidadão utilizará ou não estas informações é problema do cidadão, isso está garantido na nossa Constituição em seu Art. 37. “A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, PUBLICIDADE e, também, ao seguinte:............................”.
Todo cidadão deve ter a consciência de que financiamos, através dos impostos, a administração pública, e nós mobilizados precisamos tornar estas informações de conhecimento de todos.
NÓS CIDADÃOS PRECISAMOS QUE NOS PRESTEM CONTAS DOS RECURSOS QUE PAGAMOS, PARA EXERCEMOS O CONTROLE SOCIAL. NÃO É FAVOR É OBRIGAÇÃO.
Divulgue o site Transparência Brasil e conheça o Relatório "Como são nossos parlamentares" http://www.transparencia.org.br/docs/excelencias.pdf

4 comentários:

Grazi Aronovich disse...

è minha amiga, nós queremos mudanças, mas a maioria vota nestes corruptos que ficam nos enrolando...afinal, eles foram eleitos democráticamente. o que precisa é uma campanha de conscientização no Brasil e de como votar bem.

Anônimo disse...

Pecisamos acompanhar mais de perto os politicos e os gastos publicos. Isso é um dever nosso de fiscalizar.Temos que criar o hábito. Não pode ser uma favor a prestação de contas, do dinheiro que é nosso! Parabéns Valéria, vamos à luta!

Anita disse...

Vou divulgar o site para todas as pessoas !

Maria Lúcia Poyares disse...

Valeria,voce tem toda a razão.
Falta aos parlamentares consciência patriotica, além de vergonha na cara e a nós cidadãos sairmos da inércia e passarmos a uma efetiva mobilização.
Vamos começar?