Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Sônia Araripe –da Revista Plurale - visitou a comunidade São Francisco do Caribi, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã


FONTE: Fundação Amazonas Sustentável - FAS

Por Marina Guedes


Uma comitiva formada pela Coca Cola Brasil e pelas repórteres Célia Rosemblum – do jornal Valor Econômico – e Sônia Araripe –da Revista Plurale - visitou a comunidade São Francisco do Caribi, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, sábado, dia 8 de fevereiro. Na região, conheceram algumas das benfeitorias que estão sendo implementadas pelo Programa Bolsa Floresta, como a escola que contemplará o Ensino Médio e a Associação de Moradores da Reserva. A jornalista Juliana Leite, representando o Núcleo Coca-Cola de comunicação, e Maurício Veiga, da comunicação externa do Grupo Simões, fizeram parte da equipe que teve como orientador Carlos Gabriel Koury, coordenador do Programa de Unidades de Conservação do Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas).



Célia Rosemblum (blusa rosa), Sônia Araripe (bege), Juliana Leite (azul), Maurício Veiga ea comunitária Denise Krull passeiam pela RDS do Uatumã (Crédito: Antonio Lima)


Abaixo, depoimento da jornalista Sônia Araripe.

“Não foi a primeira vez que estive na Floresta Amazônica. Como jornalista com passagens por diferentes redações - JB, Estadão, O Dia, Jornal do Commércio, Revista Forbes Brasil, entre outras – já tive outros “contatos imediatos” com a região. Belíssima, deslumbrante, rica e maravilhosa. Mas também cobiçadíssima. De qualquer forma, é sempre como se fosse a primeira vez. Nesta comitiva estive em área que não conhecia, convite feito e aceito pela FAS. Sobrevoando a floresta, saindo de Manaus podemos perceber ainda algumas interferências do homem no bioma. Avançando para o interior, dá gosto ver um grande tapete verde, quase mata intocada. Lindo! A atenta – e divertida - colega de viagem, Célia Rosemblum, editora do jornal Valor Econômico, exclamou: 'parece um brócolis'! Sem dúvida, um grande brócolis. Fomos de hidroavião para a comunidade de São Francisco do Caribi, na Reserva do Uatumã. Todos nos esperando. Emoção à flor da pele. Personagens riquíssimos para relatar a verdadeira revolução em curso por ali. Os detalhes do que vimos e percebemos serão narrados na próxima edição de Plurale, número 11, que deve sair em breve, até abril. Nos aguardem. Se tem algo que gostamos de fazer em Plurale é contar boas histórias. E esta, da parceria do setor público com o privado fazendo diferença, preservando mata e a comunidade, é algo que nos dá gosto de ver e relatar".

Integra da materia: http://www.fas-amazonas.org/pt/index.cfm?fuseaction=noticia&id=73

Um comentário:

Maria Lúcia Poyares disse...

Sonia, iniciativas desse porte merecem aplausos.Vou esperar o n. 11 de Plurale para me inteirar melhor. bjs