Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Pequenas notáveis


11/02/09



Sônia Araripe

Centenário da Carmem Miranda (que bela figura) e eis que recebemos a ótima notícia do Planalto. Calma, calma! Não se apressem e já imaginem Dr. Ministra Dilma estreando um batom rosinha claro como a maquiadora dela particular está sonhando.

Muita hora nesta calma! Do DF nos chega a nova coluna das grandes jornalistas Jesus Ribeiro e Soraya Kabarite. Pequenas notáveis como a portuguesa de nascimento que arrebatou o mundo. Duas sambistas de primeira, gente do Buraco Quente, as cariocas estão escrevendo sobre..... Carnaval, é claro! No Jornal de Brasília.

Reproduzimos aqui a coluna para vocês conherem as pequenas talentosas.

Lenda das Sereias

De volta à elite das escolas de samba do Rio, a Império Serrano acredita na releitura do enredo "A Lenda das Sereias e os Mistérios do Mar", de 1976, para chegar ao título. Campeã do grupo de acesso em 2008, a escola de Madureira, mantém a carnavalesca Marcia Lage no comando da "nau" verde e branca, mas sem a parceria do marido Renato Lage. "O desafio de fazer o Carnaval da escola sozinha é grande", diz a pé-quente Marcia, que já passou pela escola pela primeira vez em 1982, quando a Império levou para a avenida o campeoníssimo Bum Bum Paticumbum Prugurundum. Ela promete desenvolver o enredo com leveza, sensibilidade e inovações, dando mais espaço às mulheres. Por exemplo: as meninas do Jongo da Serrinha irão puxar o samba junto com o intérprete Nego e ala das Guerreiras, fantasiada de marinheiras, integrará um setor formado somente por filhas e noivas de ritmistas. Já a bateria do Mestre Ávila virá de fuzileiro naval e os ritimistas da bateria prestarão continência ao público. A escola da Serrinha abre os desfiles no domingo de Carnaval, a partir das 21 horas.

Cem vezes notável

Por falar em Império Serrano, Carmen Miranda, o amuleto da escola, completaria hoje 100 anos se viva estivesse. Duas vezes enredo, dois campeonatos para a verde-e-branco da Serrinha, que faz homenagem à Pequena Notável com apresentações nos eventos comemorativos que acontecem no museu que leva o nome da atriz, no Rio. Palestras, filmes, shows, retrospectiva da vida da artista a partir da década de 30 estão em pauta. A Rádio Roquette Pinto, onde Carmen Miranda começou sua carreira, dedicará parte da programação à cantora com um programa jornalístico-musical. A série chega ao fim no próximo domingo, com um Grito de Carnaval, comandado pelo Cordão do Bola Preta. No Sambódromo, Carmen também será lembrada, já que será tema da decoração do camarote da Nova Schin.

Nenhum comentário: