Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Atenção netos, os avós são um grande barato!


Sou a nona filha e como tal sinto muita falta de ter uma avózinha ou avozinho viva. Convivi um tempo com minhas avós, pois quando nasci meus dois avôs já tinham falecido.

Vó é um grande barato! A mãe da mami sempre foi deliciosa, pervertora das ordens paternas, livre, artista, deixava os netos queridos fazerem tudo!

Já a mãe do papis era dificil, repressora, religiosa, cheia de valores retrógrados..não deixou boas lembranças, pelo menos para esta neta aqui.

Mas, mesmo assim, sinto falta de ter uma avó ou um avô por perto. E reparo como hoje em dia, os adultos pouco convivem com suas avós e avôs e pouco aproveitam deste grande barato que é a troca intensa e tão rica deste relacionamento.

Observo isso em minha familia, onde em tantos netos, poucos é que tem uma regularidade de convivio com os avôs. E penso em como eles são felizes e não aproveitam.

Por isso vos digo netos deste mundão, parem e pensem em como é gostoso sentar e ouvir experiências de outras épocas, rir, sentar no colo, deitar a cabeça no ombro, fazer um carinho, trocar amor com estas pessoas maiores, que tem tanto a nos dar e a receber de nós.

A vida corrida que todos temos e que nos dá tanto estresse e que nos envolve no egoismo para sobreviver, tem espaços vazios onde um avô ou avó fazem toda diferença. Desta maneira, estaremos também nos preparando pra viver a nossa maioridade de uma maneira mais plena com nossos futuros netos. O exemplo sai de nós para os que nos rodeiam e para os que vem a partir de nós.

Usufruam desta dádiva que é ter uma avó ou avô por perto, é tão delicioso como ir ao cinema, ao teatro ou ler um belo livro. Só que com a vantagem de estar interagindo com os personagens que são parte de nossa história afetiva.

Um comentário:

Maria Lúcia Poyares disse...

Grazi, esse texto é prá tocar fundo o coração.
Beijinhos