Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Um amor, um lugar, um papai noel


Anda uma primavera estranha, fria, cheia de chuva, poucos dias de sol.

E justo nesta primavera atípica, me encontro fragilizada pelo fim de um ciclo de amor, o maior amor da minha vida.

É assim que funciona o movimento universal, nem sempre os amores especiais, intensos, lindos e quase perfeitos, conseguem sobreviver a pressão da mediana infelicidade em que vive a sociedade em geral.

A liberdade de amar sem cobranças, amarras e classificação pré-estabelecida é amedrontadora para muitas pessoas. A certeza da felicidade por si só, muitas vezes causa o efeito contrário que esperamos e nos faz tão raramente originais que acabamos por não ser enquadradas e então difíceis de ser levadas.

Dá uma insegurança danada ter loucura por alguém e saber que juntos podemos fazer um país, um continente, um mundo com a força de nosso amor. Estranho,né? Todos não dizem que querem um amor assim? É, mas dizer é uma coisa e viver é outra. Principalmente, quando somos criados e pressionados por famílias tradicionais que cultivam a infelicidade reinante como valor de "felicidade eterna".

Mas, mesmo em meio ao maior amor de nossas vidas, temos que ter lucidez e saber que a liberdade não cabe em compartimentos reservados. Ou é livre ou não resiste.

E é por não resistir que aqui ficamos por aqui. Neste momento e por algum tempo triste, frágil, como se o mundo passasse em slow-motion a nossa frente.

Mas, num dia de verão, sei que vou despertar mais alegre e o sentimento estará lá, num lugarzinho especial do coração, esperando pra ser novamente conquistado. E a felicidade voltará.

Neste momento, ainda penso: quem dera que ele amadurecesse e pudéssemos viver um novo ciclo de amor em sua plenitude...mas, se não for com ele, será com um novo alguém tão belo e enriquecedor pra mim vida como ele foi...especial!

Este é meu desabafo e pedido ao papai noel.

3 comentários:

Paulo Tamburro disse...

Não sou gorgo como Papai Noel, não uso barba, posso até eventualmente distribuir uns presentinhos.Portanto...

Paulo Tamburro disse...

gorgo, não gordo (rs)!

Anônimo disse...

Papai Noel, com certeza, vai lhe atender, mas não tenha pressa, perder faz parte da vida....o importante é saber recomeçar. bjs