Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Sob medida


Sônia Araripe

Esta é curiosa. A gente sempre costuma olhar o mundo pelos nossos olhos, ou calcanhares.... enfim, a partir de nossa própria experiência. Mas tente fazer um exercício interessante: sinta-se como alguém que você não é. Por exemplo: um cadeirante. Já pensou a luta? Outra: alguém obeso, muito obeso mesmo, que precisa se encaixar nestas cadeiras de avião que mal cabem a Gisele Bündchen com aquelas macropernas.

Pois bem. Aconteceu comigo. Fui para São Paulo fazer uma entrevista. Chego no aeroporto de Congonhas e descubro que preciso ir ao banheiro. Entro e tem fila. Grande. Só dois boxes. Aí tinha um banheiro aberto, mas ninguém entrava. Aí eu pensei.... deve estar quebrado, sujo..... sei lá. Cheguei mais perto e li: para mulheres de baixa estatura.

Ri sozinha, prá dentro, discreta até porque nesta situação não dá prá rir muito. Tinha uma fila de umas 10 inteirativas como todas nós. Destas, tinham pelo menos umas 3 baixinhas. E ninguémmmmmmm se candidatou.

Bom, claro, lá fui eu, a desesperada pelo horário e pela necessidade. Hilário! Parecia banheiro de boneca. Ou de criança.

Vamos lá, vamos lá. Quem mandou? E aí não tinha mais como voltar atrás. Deu certo, ao menos espero. Até porque mulher que é mulher aprende cedo a ir no banheiro feito os rapazes, ficando de pé.

Com quase 1,80, sempre sofri com pias baixas ou tetos baixos vi como deve ser sofrida a vida de quem não é lá tão alto. Imaginem como é galgar o degrau do ônibus. Ou pegar a última lata de milho lá na prateleira de cima do armário se a escada e o banquinho quebraram ao mesmo tempo (toc, toc, toc). Alguém se lembra de algo mais dramático? Quem ajuda? Claro, tem também os canhotos! Existem até produtos para eles, como o abridor de latas, etc...

Fica aí o exercício prá quem quiser. Sinta-se muito alto em tetos baixos, magro feito um papel em dia de ventania, bantante míope feito eu e outros milhões, com dificuldade de achar os óculos do lado da cama de manhã..... E passe a entender e enxergar o mundo com mais civilidade, com o olhar dos outros.

Bom dia!

Nenhum comentário: