Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Outubro Rosa, mês de luta contra o Câncer de Mama


Outubro é o mês de conscientização sobre o Câncer de Mama e também o mês mais intenso de luta contra este mal que tanto aflige as mulheres (aos homens também, mas em pequena escala).

O site http://www.mulherconsciente.com.br/ é um novo espaço de educação e esclarecimentos sobre a doença e como evitá-la, diagnosticá-la rapidamente e tratá-la.

Um dos destaques é pra chamar atenção que a mamografia é o único método seguro pra se descobrir qualquer tipo de lesão e poder combatê-la rapidamente.

E também, que em 95% dos casos que são descobertos e tratados logo a cura é atingida.

Tenho especial preocupação com este assunto, porque faz pouquíssimo tempo vivi a descoberta de um pequeno tumor, que não aparecia em nenhum outro exame-ultra som, apalpamento. E com a mamografia pude logo realizar a cirurgia e evitar um crescimento indesejado de qualquer corpo estranho em mim.

Com agilidade e exames corretos, qualquer mulher pode tirar de letra este inimigo e voltar à vida plena sem problemas em pouco tempo.

O que ainda parece ser um caminho longo é para as mulheres mais desfavorecidas que dependem da medicina pública: faltam mamógrafos neste país e a espera para se fazer uma mamografia é de até sete meses nos hospitais públicos e postos de saúde. Neste tempo, a doença pode se desenvolver e aí sim se tornar fatal.

Voltando ao http://www.mulherconsciente.com.br/, durante este mês o "outubro rosa"- como é chamado em todo o mundo, por conta da cor rosa ser o símbolo desta campanha - existe um carro rosa que passeia pelas ruas das principais capitais brasileiras. Nele existem todas as informações necessárias contra este câncer e um local pra tirar fotos e contribuir com a campanha.

Vamos dividir nosso acesso a esta luta e fazer com que no futuro, seja uma luta vencida por todas as mulheres do mundo.

Nenhum comentário: